Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Problema em Grundig CUC1935

Problema em Grundig CUC1935 22 Fev. 2008 18:12 #1

  • Lagaffe
  • Avatar de Lagaffe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 43
  • Agradecimentos 4
Viva,

Gostaria de pedir a vossa ajuda para um problema com uma TV Grundig MFW 82-3110 MV/DOLBY com o chassi CUC1935.

Esta tv, já vem com vários sintomas, os quais passo a explicar:

Inicialmente apenas tinha uma linha mais clara (com cerca de 0,5cm de espessura) vertical e a cerca de 2/3 do ecran contando da esq. para a direita e umas 2 ou 3 linhas arqueada de iguais dimensoes mas no canto esquerdo (dando a ideia de a imagem estar "enrugada"). Como nao eram muito perceptiveis eu nem dei muita importancia. Apenas se notava mais, quando tinha o OSD das configuraçoes no ecran, ou entao quando ligava o DVD.

Agora começou com um problema algo estranho, algumas vezes eu ligo a TV e parece que todas as configuraçoes foram apagadas e tenho de fazer uma nova procura de canais. Na maior parte das vezes a procura é bem sucedida e posso continuar a ver TV. Outras vezes o tuner parece nao querer arrancar, e ao fim de alguns segundos a TV dá a busca de canais por concluida (mesmo que nem a tenha começado) e todos os canais aparecem com a indicaçao de TSR ... se eu fizer um reset no botao de POWER, em 90% dos casos a TV re-inicia e eu posso fazer nova busca e por conseguinte nova configuração.
(isto já parece um problema do windows...)

Outra coisa estranha é que eu deixei de ter a opçao 16:9 nas configuraçoes de imagem ( ? ) e agora quando desligo a TV a TV ao desligar parece que faz uma descarga do cinescopio algo violenta e dá um grande flash na zona da chupeta do cinescopio.

Tou a pensar em trocar o transformador de linhas ... mas como é uma peça algo cara, vinha perguntar a vossa opiniao ? ... o que acham que devo fazer? Se eu tiver de trocar o TR será que tenho de fazer alguma especie de alinhamento a TV ? ... o problema é uma outra coisa qualquer ?

Desculpem o texto longo, e desde ja agradeço qualquer ajuda que possam me dar.

Cumprimentos

Re: Problema em Grundig CUC1935 24 Fev. 2008 18:14 #2

Boas, como estão as tensões à saida da fonte? Ao desligar as tensões mantem-se ou sobem? Verifique as soldas. Na area da chupeta no cinescopio, depois de o descarregar, retire a chupeta e limpe com alcool até à area grafitada. Não estou bem a ver qual o problema mas assim de inicio não me parece que seja o transformador de linhas, mas...
Cupts
Sergio - Ourem

Re: Problema em Grundig CUC1935 25 Fev. 2008 21:15 #3

  • Lagaffe
  • Avatar de Lagaffe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 43
  • Agradecimentos 4
Viva Sérgio,

Não sei se já teve oportunidade de ver, enviei-lhe uma PM no sentido de se possivel entrar em contacto comigo por email : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos
Jorge (Torres Novas)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema