Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv philips com traços no visor

tv philips com traços no visor 24 Jan. 2008 20:01 #1

Olá boa tarde tenho uma Tv. Philips modelo 25PT452/A chassis MD1.2E, ela tinha o transformador de linhas em curto mas já foi substituído, agora mostra a imagem, boa com boa cor mas na tarte de cima aparece 6 traços 2 de cada cor, gostaria que me ajudassem nesta avaria que nunca me ocorreu.
Muito obrigado ate breve
Francisco Esteves

Re: tv philips com traços no visor 25 Jan. 2008 11:39 #2

  • BigBoyoBrabo
  • Avatar de BigBoyoBrabo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
Bom Dia amigo já peguei esse defeito mais com três linhas (uma de cada cor) em duas outras tv's de marcas diferentes e o problema foi justamente a alimentação do CI da Saída vertical qie estava abaixo do normal - estou respondendo mais não conferi o esquema dessa PT - dá uma olhada nessas voltagens pra ver se está tudo bem.... espero ter ajudado!!!

Fonte enermax liberty 480, esquema? 25 Jan. 2008 14:40 #3

Boas pessoal, sou novo por cá.

Tenho uma fonte enermax liberty 480W, placa pcb011-00, e não consigo encontrar o esquema,
como é uma Fonte carota 120€ se conseguir o esquema compensa.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado

jcordeiro

Re: tv philips com traços no visor 26 Jan. 2008 13:29 #4

Obrigado pela dica, mas esteve a ver o tesão de IC de saída do vertical e parece-me que esta td bem tensão de alimentação 14V TDA2579B, esta Tv já levou um transformador de linhas novo, ainda continuo a procura do erro, vou verificar as tensões de alimentação dos circuito.
Agradeço a atenção

E se alguém estiver alguma dica agradeço
Francisco Esteves

Re: tv philips com traços no visor 26 Jan. 2008 20:55 #5

  • funkey
  • Avatar de funkey
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 92
eu ja reparei uma que tinha dois tracos . um verde e outro vermelho na parte de cima do cinescopio.
eu tenho isso apontado na oficina, na segunda feira vou procurar no pc onde esta esse apontamento, mas acho que troquei condensadores e uma resistencia fusivel.....

mas vou ver melhor isso e na segunda digo algo..
abraco e bom fim de semaana;)

Re: Fonte enermax liberty 480, esquema? 27 Jan. 2008 14:45 #6

  • Duartes
  • Avatar de Duartes
  • DESLIGADO
  •  top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 177
Amigo Cordeiro

Em vez de colocar um pedido no post de outro colega porque não abriu um novo?

Acho que seria mais bem atendido se o fizesse.Esse procedimento não é o mais correcto.

E, além disso, este forum é para assuntos de tv, o que parece não ser o seu caso.

Existe no site um forum para esses assuntos.No entanto, tenho pena de não o poder ajudar
pois ,não conheço esse tipo de fonte.

Cumptos

Mário Duarte Santos-Odemira
Última Edição: 27 Jan. 2008 14:46 por Duartes.

Re: tv philips com traços no visor 27 Jan. 2008 21:32 #7

  • Duartes
  • Avatar de Duartes
  • DESLIGADO
  •  top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 177
Olá amigo Francisco

Acho que essas linhas se devem a avaria no TDA8366 pois, já apanhei umas 2 ou 3 avarias
dessas e era sempre defeito nesse CI.

Cumptos

Mário Duarte Santos - Odemira

Re: tv philips com traços no visor 28 Jan. 2008 19:38 #8

Olá boa tarde, antes de mais muito obrigado pela atenção. Esta tv tem estes parcos de 3 cores 2 de cada cor, mas o chassis desta Tv. è o GR2.2 e não o MD1.2E, logo este chassis não tem esse o IC TDA8366, o que faz o sistema Pal é o TDA4510 se não estiver em erro.
Se me poder ajudar neste chassis agradeço.

Agradeço também a todos ou outros colegas, amigos da electrónica pela ajuda neste fórum.

Francisco Esteves - Carregado
Francisco Esteves

Re: tv philips com traços no visor 28 Jan. 2008 19:44 #9

Olá boa tarde, antes de mais muito obrigado pela atenção. Esta tv tem estes parcos de 3 cores 2 de cada cor, mas o chassis desta Tv. è o GR2.2 e não o MD1.2E
Mesmo assim gostaria a sua ajuda pois eu também acho que possa ser de condensadores ou resistências, mas tenho estado a procura, se me pudesse dar uma pista por onde procurar, esta tv tinha o transformador de linhas em curo, ou então devia de ter uma fuga o que poderia danificar outros componentes mais próximos do mesmo.
Fico a espera a sua ajuda muito obrigada ate mais
Francisco Esteves - Carregado
Francisco Esteves

Re: tv philips com traços no visor 29 Jan. 2008 21:55 #10

  • Duartes
  • Avatar de Duartes
  • DESLIGADO
  •  top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 177
Olá amigo Francisco

Penso que o CI que comuta de PAL para NTSC ou vice versa será o TDA4650 e não esse que falou.

Estive a dar uma vista de olhos no manual de serviço mas, está em bocados muito pequenos.É uma
chatisse para consultar.Eu trocava o CI de onde saem os pulsos de RGB para os transístores
amplificadores de RGB
.Caso não resulte, tentava trocando o TDA4650.Por sinal só apanhei esse tipo de avaria em tv's que usavam um TDA8361 ou 8366.Espero ter contribuído com alguma ajuda para o amigo.

Cumptos

Mário Duarte Santos - Odemira
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema