Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Led electronia ld32apoloV VI smart

Led electronia ld32apoloV VI smart 06 Out. 2023 13:39 #1

  • valtudo
  • Avatar de valtudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 80
Boas tardes, tenho uma smart tv da eletronia com o modelo LD32APOLOV com o painel partido, apos a substituição do mesmo por um existente ca na oficina, tenho uma imagem perfeita mas virada ao contrario, alguém me pode dar uma ajuda neste caso?
painel original: HV320WHB
painel adaptado: LSC320AN10
placa principal da tv: vestel 17MB211S

desde já muito obrigado

Led electronia ld32apoloV VI smart 07 Out. 2023 14:46 #2

Ola boa tarde.
O tv dador também usa 17MB211S?
Se sim troque ou copie a eprom de um para outro.
Se não tente pelo service menu, procure pela opção MIRROR e alterar.
Para entrar no menu, Menu 4725 ou Menu 1147 ou Input 2580.
Em ultimo recurso, procure na web algum ficheiro DUMP para essa board e para esse display, terá de ser por tentativa e erro.
Espero ter ajudado.

Led electronia ld32apoloV VI smart 09 Out. 2023 09:48 #3

  • valtudo
  • Avatar de valtudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 80
Bom dia, ajudar, ajuda sempre, no caso o dador é uma tv da kunft k4117h32h, no menu de serviço já tinha tentado mas não encontro a opção mirror, tenho duvidas até se existe, em relação á dump seria o meu próximo passo não sei é onde procurar e passar para a tv, se houver dicas agradecia muito.

Led electronia ld32apoloV VI smart 10 Out. 2023 18:41 #4

Boa tarde.
Já tinha respondido ontem, mas por qualquer motivo não foi publicado.
Tive uma situação com um telefunken (main VESTEL) que depois de trocar a T-CON a imagem ficou invertida. A informação MIRROR ficava na T-CON.

Nesse caso, pelo que descobri existe um tv com essa combinação (LSC320AN10/17MB211S). O Hitachi 32HE2100 usa esse conjunto, então uma solução seria gravar a NAND e a EPROM desse tv.
Normalmente procuro esses ficheiro em sites Russos, mas se precisar de ajuda a procurar avise.

Boa sorte.

Led electronia ld32apoloV VI smart 16 Out. 2023 09:33 #5

  • valtudo
  • Avatar de valtudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 80
ok, muito obrigado pelas respostas vou então procurar o ficheiro e logo digo alguma coisa

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema