Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TOSHIBA LCD Colour TV Mod. 32EL933G

TOSHIBA LCD Colour TV Mod. 32EL933G 11 Ago. 2023 16:35 #1

  • arosado
  • Avatar de arosado
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 5
Boa tarde, tenho andado um pouco arredado destas lides, mas agora tenho em mão a tv indicada; tem o led do stanby aceso, mas por vezes não liga, se a tiver desligada da tomada algum tempo, arranca normalmente, tenho indicações de buscas onde me aconselha a substituir o U3 da placa principal mas aí tem a saída normal de 1.8 V, também me aconselham que se tiver presente os 24 V na placa inverter a trocar o mosfet Fdd850n 10l, só que da fonte não saem os 24 V, já troquei o transistor oscilador mas continua na mesma, agora estou à espera do integrado para ver se será ele, agradecia algumas dicas do pessoal mais experiente. Obrigado

TOSHIBA LCD Colour TV Mod. 32EL933G 11 Ago. 2023 23:10 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8007
  • Agradecimentos 3178
Comece por testar a fonte, com carga , separada do resto dos circuitos.

TOSHIBA LCD Colour TV Mod. 32EL933G 12 Ago. 2023 08:40 #3

  • arosado
  • Avatar de arosado
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 5
Bom dia, Obrigado vou fazer isso darei notícias.

TOSHIBA LCD Colour TV Mod. 32EL933G 05 Set. 2023 07:30 #4

  • arosado
  • Avatar de arosado
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • pt  
  • Mensagens: 5
Bom dia, Obrigado pela dica, verifiquei a fonte e refiz algumas soldaduras e o problema ficou resolvido, parti para este processo porque a avaria era intermitente, até hoje está a trabalhar normal, fiquei com o integrado e o mosfet para o caso de voltar a acontecer. Obrigado pela ajuda.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema