Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LCD Toshiba 32EL833G Fonte de alimentação refª DPS-92CP

LCD Toshiba 32EL833G Fonte de alimentação refª DPS-92CP 07 Jan. 2013 20:39 #1

Caros amigos e colegas, boas noites e bom ano.
Peço-vos ajuda para uma dica. O condensador principal do primario da fonte de ali. 68uf/450V, estourou, temos papa, saiu fumo branco. Substitui o mesmo por um de 100uf, porque o meu fornecedor não tinha de 68uf (penso que não será por aí), isto após de ter encontrado um daqueles diodos hiper rapidos capsulado TO 220 isolado em curto, 10 minutos depois voltou a rebentar, saliento que arrancou na perfeição e tudo bem até rebentar de novo! Já pesquisei todo o primario e mesmo o secundario, nada mais em curto. A ponte rectificadora está bem. O que será que faz elevar a tensão, ou algum riplle, que me faz rebentar o dito condensador?
Se já aconteceu a alguem, agradeço a dica, pois a tv saiu á casa, é minha mesmo e a fonte nova custa sómente 185€!!!!
Obrigado a todos.
Um abraço

Rui de Freitas

Re:LCD Toshiba 32EL833G Fonte de alimentação refª DPS-92CP 12 Jan. 2013 19:25 #2

  • tomaz
  • Avatar de tomaz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 2
Ola!
parece ser um defeito no circuito controle de alimentacao de entrada pode esta com defeito e drobrando a tensao. A philips tambem faz um defeito parecido onde utiliza um comparador da linha de + ou - 300v
onde o diodo entra en cuto e estoura o capacitor do primario da fonte! isso é apenas pra de da uma orientacao ok.

Re:LCD Toshiba 32EL833G Fonte de alimentação refª DPS-92CP 12 Jan. 2013 23:57 #3

  • aantonio duarte borges
  • Avatar de aantonio duarte borges
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • tecnyco em eletronica geral costo de consetar tudo
  • br  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 5
amigo á algumas ipotse a ser conciderada . 1 capacitor com graqu de temperatura errdo,2 devido a alta frequecia da fonte a capacitancia tambem iflui, capacitor falço, e algum semicondutor que apos aquecido da defeito. uma sugestão coloque dois capacitores de 120uf-450v ligado em serie.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema