Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Dúvida

Dúvida 27 Fev. 2010 00:16 #1

ora boas pessoal tenho uma d´vida que gostava nde esclarecer a minha expriencia em lcd é pouca porem sou iniciante de electronica apesar de estar a 6 meses de terminar o meu curso é o seguinte gostava de saber porque razão o inverter o lcd avaria os ultimos que peguei no meu estágio foram esses agora não sei bem porque isso acontece ... o que provoca com que leve o inverter avariar qual o motivo :S

Sou curioso gostava de saber porque acontece com poder ajudar agradecia ...

Cumprs Bom trabalho a todos...

Re: Dúvida 27 Fev. 2010 11:03 #2

  • velindro
  • Avatar de velindro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 4
boas!antes do mais,falar de inverters é um bocado delicado,uma vez que existem varios,e em varios modelos e feitios,e os fabricantes nem todos respeitam as normas!geralmente o problema dos inverters é quase smpre o mesmo(queimam)!a parte mais sensivél deles é o conversor de frequencia\tensao,isto é alta tensao,para poderem ionizar o gas interno das lampadas!devido à sua alta frequencia de trabalho,o aquecimento é significativo e de respeitar!os transformadores que fazem a conversao de alta frequencia para alta tensao,tambem sao uma chave bastante importante,uma vez que o aquecimento é crucial para a sua duraçao,o ideal seria ter uma boa ventilaçao,senao forçada dos inversores!eu no meu cao,cheguei a reparar os meus,algumas vezes,e so depois de 6 ou 7 tentativas é que consegui descobrir que devido ao mau design de fabrico,os inverters aqueciam demais,o que provocava a sua aturaçao!Soluçao?duas ventoinhas minusculas para ventilaçao forçada!Resultado?ja à 2 anos que nao queimam!por isso antes de os substituires,ou reparares ve bem o pk de eles estarem a queimar!ha sempre uma razao por muito pequena que seja,as vezes é o segredo!fica bem!Abraço

Re: Dúvida 27 Fev. 2010 11:29 #3

muito obrigada vilindro pela a explicação so keria como é que descobrimos como temos o inverter avariado seu que o lcd é composto por varios placas de que depois comunicão entre elas por cables....


Mas existe tensoes de trabalho como nos TRLinhas 130VDC ou assim kualker koisa parcida para poder identificar a avarias....


Se poder dar umas dicas agradecia .... Obrigada

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema