Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: lcd samsumg le40s62e

lcd samsumg le40s62e 20 Fev. 2010 13:01 #1

BOM DIA
TENHO UM LCD SAMSUNG LE 45S62B QUE DA A COR A PUXAR PARA O AZUL
FUNCIONA BEM O BRILHO,CONTRASTE A COR MAS SEMPRE COM O TONALIDADE AZUL,FICO COM A IMPRESSAO QUE NAO TEM A COR VERMELHA
COMO NOS LCDS A EXPERIENCIA NAO E MUITA ,AGRADECIA SE ALGUEM DESSE UMA AJUDANHA.
DESDE JA AGRADEÇO
ANTONIO COSTA

Re: lcd samsumg le40s62e 22 Fev. 2010 21:51 #2

Defeitos de imagem nas TVs LCD

•Uma análise de alguns defeitos de imagem nas TVs LCD.

Esta informação tem o obejectivo de esclarecer as falhas que nos podem aparecer nos displays de TVs LCD.
Algumas destas falhas, respeitam a "Pixel" defeituoso.

Abaixo as definições para 'Pixel','Sub-Pixel' e 'Dot'.

O 'Pixel', é composto por três 'Sub-Pixel' nas cores primárias, sejam: o vermelho, o verde e o azul.A imagem, é formada pelo acionamento de vários 'Pixels' ao mesmo tempo.Quando todos os 'Sub-Pixels' de um 'Pixel' são acionados, os três 'Sub-Pixels' vão aparecer como um único 'Pixel' branco. Quando os três 'Sub-Pixels' de um 'Pixel' estão escuros, o 'Pixel' irá aparecer apagado (escuro).A combinação entre os três 'Sub-Pixels', formam as várias cores de um 'Pixel'.


Quando existem um ou mais 'Pixels' adjacentes que estejam defeituosos, estes são definidos como um 'Dot'.


Tipos de defeito de 'Pixel' e 'Sub-Pixel'

'Pixel' e 'Sub-Pixel' com defeito pode aparecer na tela em váios pontos.Existem dois tipos de defeitos de 'Pixel':

1º caso - O 'Pixel' que fica sempre aceso na tela chama-se 'Bright Dot'.
2º caso - O 'Pixel' que nos aparece sempre apagado na tela chama-se 'Dark Dot'.

O Nº de 'Sub-Pixels' com defeito não serão importantes para a definição de um 'Dot' defeituoso.Isto significará que um 'Dot' defeituoso pode consistir em um, dois ou três 'Sub-Pixels' com defeito, podendo estes ser escuros ou acesos.

'Bright Dot' (aceso constantemente)

Este tipo de defeito caracteriza-se pelo aparecimento de um ou mais 'Pixels' sempre acesos na tela.
ESPERO QUE AJUDE

Re: lcd samsumg le40s62e 23 Fev. 2010 08:22 #3

BOM DIA
AGRADEÇO A INFORMAÇAO ,MAS SE CALHAR EU NAO ME FIZ ENTENDER.
A IMAGEM QUE TENHO NO LCD E COMO SE FOSSE NUM CRT SEM A COR VERMELHA.
A IMAGEM ESTA BOA O LCD TEM TODAS AS FUNÇOES A TRABALHAR ,MAS COM A IMAGEM A PUXAR PARA A COR AZUL.
A IMPRESSAO QUE FICA E COMO QUANDO NUM CRT NAO TEM AMPLIFICAÇAO DO VERMELHO
AGRDEÇO O VOSSO EMPENHO(ANTONIO COSTA)

Re: lcd samsumg le40s62e 24 Fev. 2010 22:04 #4

nesse caso tem que trocar a tela o defeito esta ai cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema