Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: lcd lg 26LG30 some a imagem...

lcd lg 26LG30 some a imagem... 06 Jan. 2010 10:15 #1

  • mcgayver
  • Avatar de mcgayver
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top50 em número de mensagens
  • ''não precisa ser louco, mas se for ajuda''
  •   
  • Mensagens: 253
  • Agradecimentos 3
bom dia a todos... estou com esse lcd apresentado o seguinte defeito: após algum tempo de aquecimento, a imagem começa a sumir, como se estivesse acionando proteção. após congelar determinada região da fonte, a imagem estabiliza e fica normal por algum tempo. Pelo fato de não haver esquema elétrico da fonte no manual de serviço estou com dificuldade para diagnosticar o problema. Alguém teria uma dica ou ao menos o esquema elétrico da fonte desse aparelho? ... desde já agradeço a colaboração de todos...

Re: lcd lg 26LG30 some a imagem... 07 Jan. 2010 10:11 #2

  • mcgayver
  • Avatar de mcgayver
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top50 em número de mensagens
  • ''não precisa ser louco, mas se for ajuda''
  •   
  • Mensagens: 253
  • Agradecimentos 3
... defeito solucionado. Basta remover os componentes C119 E ZD106, que atuam no circuito de proteção (ISEN) da fonte, no pino 6 do U101. Como eu havia substituido a fonte por outra NOVA e o defeito voltou a ocorrer após longo período de uso, a melhor solução foi desabilitar essa função.

Re: lcd lg 26LG30 some a imagem... 13 Jan. 2010 23:38 #3

  • hallmak
  • Avatar de hallmak
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
amigo imfelismente nao posso ajudar eu estou com uma sharp lc-15b9u-sm com a imagem invertida por exemplo o icone da globo esra no lado esquerdo do videio isso aplica tb com a imagem gostaria de ajuda se poder me da uma dica eu ficaria grato sem mais nada um braço
celso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema