Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Não consigo enviar meu pedido de ajuda! O que fazer?

Não consigo enviar meu pedido de ajuda! O que fazer? 12 Set. 2015 19:52 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde! Amigos,devo-lhes uma explicação!
Quando fiz a postagem neste tópico, minha intenção era apenas saber se os amigos do fórum, poderiam me informar qual seria o esquema à procurar! Eu já havia baixado alguns esquemas, com as referências contidas no Chassis(KS9C) e na tampa traseira (CL21K40MQGXXAZ), do gabinete do TV!
Acontece, que nenhum deles se assemelha, com o que está na TV!
Este aparelho, chegou à oficina inoperante, Troquei o fly back, o transístor de saída horizontal e o capacitor de largura(6K/1600v), que mesmo estando exato o seu valor, foi substituído por novo!
Ao ligar o aparelho, constatei que está com excesso de largura,e um pouco da correção almofada fora do padrão! Passei a analisar, os componentes da linha de correção EW! Encontrei um eletrolítico de 2,2uF por 160V, com sua capacitância baixa! Fiz a sua troca por outro novo, liguei o TV e nada modificou, o defeito permanece!
Acessei o modo de serviço e o ajuste EW e Hbow, alteram os seus valores, mas não alteram os ajustem! Tudo fica do mesmo jeito!
Precisava de um esquema, que me informasse o valor exato, de cada componente! Alguém em outra oficina, poderia ter posto algum resistor ou capacitor, com valores fora do padrão especificado pelo fabricante!
Amigos, tenham um bom final de semana!
Meus agradecimentos, aos amigos RUI, INADIM e VIP!
Abração, para todos!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema