Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Teoria p/ Televisão

Teoria p/ Televisão 14 Ago. 2010 02:42 #1

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá prezado coléga Rui (Moderador),meus cumprimentos .

Estava aqui passeando pelo site, pesquisando algo,quando resolvi olhar o conteúdo do tópico TV-Electrônica.
Notei que foi muito bem elaborado,porém,observei que ha um link na primeira linha explicativa do texto,como sendo,Standars-TV ou Padrões para TV.
Entrando nesta nova página (Standars-TV),fiquei um pouco confuso,pois não expressa nada relativo aos Padrões de transmissão do sinal de vídeo e sim ,só descreve a codificação do sinal de croma,ou seja ,o assunto abordado diz respeito somente aos sistemas de crominância.
Bem,até aí,legal,mas se reparar na última linha do texto explicativo sobre o sistema NTSC,vai notar que existe ali um erro berrante,pois,lá diz que o circuito tinte faz as correções de fase aleatória automaticamente.
É exatamente isso que está escrito lá,se fosse para o sistema PAL ou SECAM estaria perfeito,mas se tratando do sistema NTSC,não passa de uma grande bobagem.
A grande deficiência do sistema NTSC é justamente os erros de desvios de fase aleatório dos sinais de croma que por serem transmitidos com modulação em quadratura acabam obtendo uma resultante maior ou menor que geram instabilidades nos matizes das cores principalmente nos tons da péle.
O controle tinte foi um recurso utilizado pelos engenheiros da época ,para que o usuário pudesse corrigir os possíveis desvios de fase aleatório de forma manualmente nos seus receptores,sendo assim,a palavra automaticamente não é cabível naquele texto.
Me desculpe por alguma incoveniência,sei que hoje em dia quase ninguém dá muita importância para essas coisas,a grande maioria dos técnicos nem sabem direito como estas coisas funcionam,somente mesmo os loucos e apaixonados por eletrônica como eu é que poderia notar este erro.
È só corrigir,pois se ficar assim como está fica muito contraditório,não é verdade ?
Afinal, se fosse uma correção automática não seria nescessário o controle do tinte no receptor ,não é mesmo ?
Mais uma vez agradeço-lhe pelo empenho que tem dedicado ao fórum e desculpe qualquer coisa .
Valeu,bom trabalho para você e tudo de bom.
Fui!!! B) B)

Re:Teoria p/ Televisão 14 Ago. 2010 10:32 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro Vosdor,

Obrigado pela correcção, o que tentei transmitir sem entrar muito em pormenor, é que o controlo ao actuar, o CI faz o desfasamento, como é o CI que efectua o desfasamento (considerei isso automático) ao contrário dos tvs mais antigos em que toda a correção era manual. mas faz todo o sentido a observação, vou efetuar a alteração.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema