Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Software placa pci para controlo 220 através do pc

Software placa pci para controlo 220 através do pc 23 Jul. 2009 23:01 #1

Como tenho poucos conhecimentos de programação….gostava de saber onde posso encontrar software para controlar a placa de controlo de aparelhos externos com o pc através da porta paralela gostava de utilizar o pc para controlar as luzes a tv a aparelhagens já tenho alguns esquemas para fazer pci para a porta paralela mas n tenho softw para controlar a placa pci tipo temporizador com o pc …..

fico a espera de umas respostas positivas :)
Última Edição: 23 Jul. 2009 23:03 por space 333.

Re: Software placa pci para controlo 220 através do pc 26 Jul. 2009 23:53 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
No site tem disponível dois programas que lhe permitem controlar a porta verifique esta url

Controlo elétrico LPT
Última Edição: 25 Nov. 2015 18:14 por Rui.

Re: Software placa pci para controlo 220 através do pc 27 Jul. 2009 21:51 #3

Desculpa a minha ignorância mas é que no link que devia estar o software aparece:

/* C-C++ Language
Programa para controlar dispositivos usando a porta paralelo do PC
As portas sao controladas pressionando as teclas de 1 a 8 activando cada uma das saidas */

*/

#include<dos.h>
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#define PORT 0x378 /* This is the parallel port address */

E isto n é um prog eu acho que deve ser programação c++ delfi n sei é dizer qual
Já utilizaste de este circuito ?

É que entretanto estive a pesquisar e encontrei este site www.electrocontrol.es.kz/
Mas estou com um pé atrás porque no circuito dos triacs a esta uma falha no esquema esta uma coisa mas na PCI esta outra coisa, as resistências que estão a trás do MOC 3021 não estão a ligar onde deviam estar quer dizer nem estão ligadas
Fico grato por teres respondido

Re: Software placa pci para controlo 220 através do pc 04 Ago. 2009 02:27 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
sim isso é C++, para utilizar com visual basic ou Qbasic há um dll da microsoft que permite controlar a saída das portas, não sei se coloquei online no site, vou ver..... volto já.
Sim coloquei, já utilizei este tipo de circuitos várias vezes, os primeiros que fiz não utilizei acopladores opticos e aquilo dava sempre problemas, porque de tempos em tempos passava um pico da massa do pc e aquilo ficava um bocado maluco. Sempre utilizei programas com base windows para controlar as portas, e ultimamente uso linux mas usando tecnologia I2C.

Esses circuitos são idênticos aos circuitos que estão aqui na página, a base é sempre a mesma, separar o sinal de controlo com um acoplador e aproveitar esse sinal para fazer alguma coisa

Re: Software placa pci para controlo 220 através do pc 04 Ago. 2009 20:38 #5

atao o melhor será com os acopladores opticos
Não posso meter Linux, porque como vou controlar o pc de longe
com um trojan por isso tem que ser win não sei utilizar trojan em Linux.

Já agora n da para me ajudares com o esquema da pci se tiver ai algum a mão

Obrigado

Re: Software placa pci para controlo 220 através do pc 04 Ago. 2009 23:34 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Claro que pode usar linux ou windows ou outro sistema.
Para controlar remotamente um computador não utilize um trojan, verifique software grátis que há na net.
para acesso remoto utilize o VNC (Windows, Linux, Mac), para ter um acesso constante utilize o registo dinâmico dyndns, assim, seja qual for o sistema operativo em cada um dos lados, pode remotamente aceder e controlar as portas ou qualquer outro software do computador.
Quanto à PCI, o sistema utiliza 4 ou 5 componentes, como o acoplador óptico pode variar, basta fazer o desenho de uma pci e copiar para os restantes. Por existirem diferenças entre os pinouts dos vários acopladores ópticos não coloquei nenhuma PCI para este circuito.

Re: Software placa pci para controlo 220 através do pc 05 Ago. 2009 09:50 #7

Se estivera ser um pouco chato avisa.
Linux tb tem algum soft para meter câmaras Web como sistema de segurança e enviar para mail ou telefone o que eu quero é controlar a minha casa de longe tudo, estas a ver o sistema de vigilância com Web cameras e este circuito de controlo de aparelhos eléctricos….por exemplo vou de ferias e estou a ver a nha casa……estamos no inverno e antes de ir para casa ligo o sistema de aquecimento….mas tudo a distancia….ja utilizei o Linux acho que é um prog bastante bom mas depois a sertãs funções que eu n sei se da, ou eu é que n tenho conhecimento….

Já agora vocês fazem revenda de material electrónico é que eu agora estou no Alentejo e aqui é muito difícil ou impossível comprar material…..

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema