Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: localizadore electronicos tipo gps

localizadore electronicos tipo gps 16 Fev. 2009 10:25 #1

bom dia,


o meu nome é jose simoes, sou artista plástico e tenho um projecto que o queria desenvolver, mas necessito de uma pequena ajuda.

o projecto necessita de localizadores tipo gps. que o possa captar o seu sinal atravez do meu computador.
tipo gps, para que possa recolher o desenho.

queria tipo um emissor onde possa colocar onde quiser e receber o seu sinal no meu computador.

se alguém me puder ajudar e a esclarecer como funcionam, agradecia muito.


um abraço

Re: localizadore electronicos tipo gps 26 Fev. 2009 21:26 #2

  • valtudo
  • Avatar de valtudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 80
tenta informar-te com um topografo que tenha uma estação gps



cumps.........................

Re: localizadore electronicos tipo gps 27 Fev. 2009 03:49 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Este tipo de dispositivos estão neste momento a ser utilizados para localização de veículos. O processo de funcionamento é basicamente, o circuito a ser localizado é um emissor que envia um sinal codigicado e encriptado directamente para 3(podem ser mais, militares e aeronaves usam mais) dos satélites da rede GPS.
Este sinal é pode ser recebido e neste caso com as coordenadas, esta utilização tem custos muito elevados porque utiliza directamente os satélites.
O outro processo mais simples, é num receptor de GPS recolher a posição e enviar para a rede (internet, intranet, comunicação directa) os dados de localização, aqui os custos são inferiores, uma vez que apenas envia os dados de localização, cria alguns problemas, como vai enviar o sinal, se for para a net implica ter um dispositivo de ligação, se for por radio-frequência limita a área de onde pode ser localizado.
Existe um dos frequentadores do fórum que trabalha nesta área que poderá dar mais pormenores, espero ter transmitido a ideia base

Re: localizadore electronicos tipo gps 10 Jul. 2009 02:02 #4

  • nailton
  • Avatar de nailton
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 5
amigo exitem no mercado uns mini localizador gsm que usa chip de celular
vc envia uma sms e ele envia as cordenada é só vc digitar no google mape pronto tem no ML.OK

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema