Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Software

TÓPICO: pedido de informaçao

pedido de informaçao 25 Dez. 2010 23:31 #1

  • adolfo alves
  • Avatar de adolfo alves
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 77
  • Agradecimentos 1
Amigos:
Precisava de fazer uma folha de stock provávelmente em Excel e que contenha nas colunas o seguinte:
Data de entrada , quantidade de entrada, data de saída, quantidade de saída e saldo.
Digo em Excel pois parece-me ser o mais básico para quem como eu é leigo em computadores.
Se alguem tiver alguma ideia melhor para o meu caso que básicamente é saber o stock de certas mercadorias que me informe e me diga como se faz.
Os meus agradecimentos:
Adolfo Alves

Re:pedido de informaçao 26 Dez. 2010 12:50 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Adolfo Alves,meus cumprimentos.

Você está extremamente correto,o Excel é uma excelente ferramenta para este seu propósito e também é muito simples de usá-lo,basta seguir os passos e informações do sistema.
Também sou leigo no assunto programação, mas,em pouco tempo consegui elaborar meu próprio controle de ordens de serviços com todos os dados que me vieram á cabeça e com uma enorme vantagem de poder ser extendida e alterada quando bem achar melhor.
Existem programas específicos para tal tarefa até muito sofisticados,agora ,se for uma simples tabela ,o excel estará de bom tamanho,não será nescessário gastar dinheiro com tais programas,ok !!!
Valeu,por hora é só,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E principalmente que ...
Deus nos abençôe.
Fui !!! B) B)

Re:pedido de informaçao 26 Dez. 2010 13:16 #3

  • adolfo alves
  • Avatar de adolfo alves
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 77
  • Agradecimentos 1
Amigo:
Mas não me disse como se faz ou será que o sei método é só para si.
Se conseguiu uma tabela como eu pretendo e sabe como se faz , diga-me como , e explique detalhadamente para quem como nós é leigo em programação, e caso não seja segredo e estar a entrar em sua privacidade.
Os meus cumprimentos:
Adolfo Alves

Re:pedido de informaçao 26 Dez. 2010 13:26 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá coléga Adolfo Alves,meus cumprimentos.

Você está extremamente correto,o Excel é uma excelente ferramenta para este seu propósito e também é muito simples de usá-lo,basta seguir os passos e informações do sistema.

Re:pedido de informaçao 18 Jan. 2011 06:16 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro Adolfo Alves,

O excel só por si não é o programa ideal para gerir stocks, que pelo entendi é o que pretende, isto porquê:
O excel é uma excelente ferramenta quando se trata de executar cálculos entre os diversos campos, quando se pretende referenciar um campo (id, referencia etc etc) e em função desse id ter um cálculo o excel não se adequa.

Para executar este processo usa-se uma base de dados, no caso do microsoft office o microsoft access, ou no caso do open office o openofficedabase.

Ora, tanto o access como o database do openoffice são bastante mais difíceis de programar mas a sua utilização é muito simples depois de programados.

Não entendi muito bem o que necessita, parece-me que, precisa de algo que em função da referência possa sair ou entrar em um stock (base de dados), podendo posteriormente ser consultado quando saiu e ou quando entrou. Verifique se é isto pode ser que tenha aqui alguma coisa que o possa ajudar.

Depois de escrever fui verificar se tinha aqui alguma coisa, tenho aqui uma aplicação em access 2007 que é uma aplicação de vendas, mas que pode ser facilmente utilizada apenas como stock. Baixe e verifique se é útil.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Vendas.zip
Tamanho do Ficheiro: 240136


Atenção: para esta aplicação funcionar tem de ter o MS-ACCESS instalado no seu computador
Última Edição: 18 Jan. 2011 06:30 por Rui.

Re:pedido de informaçao 15 Fev. 2011 22:39 #6

sou obrigado a concordar que o access é bem melhor na gestão de stocks, o sistema de database é mesmo o indicado para isso, mas tambem como foi referido nao é qualquer um que é capaz de executar esse trabalho... é preciso algum tempo e dedicação á causa.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema