Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TUNER PARA TV SIERA

TUNER PARA TV SIERA 31 Jan. 2009 14:18 #1

  • Reg23
  • Avatar de Reg23
olá pessoal! quando ligo a tv (siera) fica uma imagem branca com chuviscos, não dá imagem de antena, só de vídeo dvd, acho q pode ser o "tuner", aquela caixinha metálica. Alguém sabe me informar onde posso encontrar tuner para Siera? Moro em Póvoa Santa Iria. Obrigado.

Re: TUNER PARA TV SIERA 01 Fev. 2009 01:05 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Antes de trocar o varicap,verifique se tem +b 12v e +b 33v ,sem eles o varicap não funciona.

Re: TUNER PARA TV SIERA 03 Fev. 2009 21:43 #3

  • Reg23
  • Avatar de Reg23
Olá amigo, obrigado por responder, mas nao percebo mto de electrónica p saber o q são varicap; +b e +b. Como se vê isto? Não é só dessoldar o tuner (a caixinha cromada) e soldar outra da mesma no lugar não? Preciso saber também onde posso encontrar.

Re: TUNER PARA TV SIERA 03 Fev. 2009 22:04 #4

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Se de facto não percebes muito de electronica ao ponto de não saber o significado da terminologia usada pelo colega anterior, talvez seja melhor entregar o aparelho a um técnico qualificado.
No entanto se insistes em trocar o tuner,embora não digas qual é o modelo do televisor,geralmente os televisores Siera usam tuners Philips,portanto basta retirar esse que está no Tv e leva-lo a qualquer loja que venda produtos para televisão.
Na Povoa de Santa Iria, não sei se é possivel encontrar,no entanto basta fazer uma pesquisa no Google que de certeza encontras lojas da especialidade nacionais que enviam pelo correio.
Neste caso terás de tirar a refêrencia que está inscrita no próprio tuner.

Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema