Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Esquema do Receiver Pioneer M4000

Esquema do Receiver Pioneer M4000 26 Jan. 2009 03:42 #1

  • Elmano
  • Avatar de Elmano
Caros amigos, sou novo no fórum, portanto, caso venha cometer alguma falha, peço desculpas desde já.
Gostaria de saber se alguém pode disponibilizar o diagrama esquemático do receiver da Pioneer, modelo M4000. Pelo que li no aparelho é: M4000 NR SERIE RA 3613 175 M. Ou então, o modelo M790, pelo que vi, são parecidos.
Abraço a todos.:laugh:

Segue abaixo a foto do aparelho.
[img]
Última Edição: 26 Jan. 2009 16:28 por Elmano.

Re: Esquema do Receiver Pioneer M4000 26 Jan. 2009 05:27 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
O único 4000 Pioneer que tenho é o DEH-4000UB que disponibilizei na área de downloads, nem sei se é equivalente ou sequer parecido, verifique e diga-nos depois sff
Última Edição: 26 Jan. 2009 05:28 por Rui.

Re: Esquema do Receiver Pioneer M4000 26 Jan. 2009 16:01 #3

  • Elmano
  • Avatar de Elmano
Salve salve Rui. :laugh: Agradeço a resposta, mas infelizmente não é este:P , mas tá blz.

Estou querendo do receiver, tipo Home Theater. Vou mandar a foto em anexo dele.



Aproveitando, gostaria de saber se alguém sabe o que pode está acontecendo com ele.

De um tempo pra cá, todas as saídas dele estão queimando, já troquei os transistors e nada.


Abraço a todos. :laugh:

Re: Esquema do Receiver Pioneer M4000 21 Mar. 2009 00:51 #4

Caros Colegas,

Estou a 2 anos com um amplificador M-4000 queimado. Conserto ele, acho que está tudo certo, e no teste ele queima. Já troquei diversas peças, e sempre acontece a mesma coisa. Não tenho o esquema, daí pode ser que haja alguma coisa que não estou conseguindo detectar. Aqui no tem um representante que vende a placa completa RWZ-3697 ou RWZ-3698 por aproximadamente R$ 700,00 cada. Cheguei a compra uma mas queimou também. Estou muito confuso. Necessito do esquema. Por favor quem conseguir veja se me manda também.

Um abraço a todos.

Jorge Teodosio

Re: Esquema do Receiver Pioneer M4000 21 Mar. 2009 02:30 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Tenho aqui uma informação técnica em relação a esse modelo.
No caso do transistor 2SC3181 queimar substituir também o 2SA1264, verificar resistor SMD - 220, verificar os isoladores (mica) dos transistores, verificar os coolers e dissipadores verificando sobretudo se têm boa dissipação térmica, massa térmica bem colocada e transistores bem encostados aos dissipadores.
este modelo se os falantes não estiverem bons queima as saídas, verifique os woofers, se tiverem resistência muito reduzida as saídas voltam a queimar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema