Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Ajuda SUPEX-Mod.SPX2500VA

Ajuda SUPEX-Mod.SPX2500VA 16 Nov. 2008 20:52 #1

Preciso entregar aparelho, preciso de esquema ou sugestão, Receptor de parabólica Marca ; SUPEX-Mod.SPX2500VA. queima diodo de saída da fonte , sòmente um, de 4, o que vai ao foto-acoplador, faço o reparo ,não encontro mais defeito, porém ao ligar na parabólica, este diodo esquenta atá queimar, depois de funcionar bem, por 10 minutos . Este receptor não tem reguladores, as tenções sai direto do transformador para os diodos, e na sequenciacia ...! Os 14/18vts, estão mais alta,os 12vts, também mais alta,os 5vts,estão mais baixa. O CI. da fonte , antes do transformador - ( 1H0280R), não esquenta , e no teste de multímetro, apresenta-se bom. Agradeço pela atenção dos amigos.
Última Edição: 18 Nov. 2008 13:12 por Rui.

Re: Ajuda 17 Nov. 2008 17:40 #2

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
O que posso te dizer é que toda fonte que tem foto acoplador é uma fonte chaveada e precisa ter uma fonte secundária de 12V ou 5V para pegar uma referencia e mandar ao primario essa informação. Se estiver baixa ele manda o primario acelerar para subir e se estiver alta ele manda desacelerar para baixar (não é bem esse o termo, mas só para vc entender.) Esse diodo tem de ser de alta frequencia(corte rapido) se não vai esquentar mesmo.
Observe também que em relação ao foto acoplador, alguns resistores são de precisão. Confira os valores. Geralmente eles fazem um divisor de tenção da fonte de referencia.
É o que posso te ajudar no momento.

Re: Ajuda 17 Nov. 2008 18:25 #3

Caro amigo Pietrantonio, vc. me ajudou bastante, o que agradeço muito, ainda sou um pouco verde em ELETRÔNICA, VOU PERSISTIR ATÉ CHEGAR LÁ. OBRIGADÃO! Ps; o diodo que estava estourado ao abrir o aparelho não dava ler, os outros 3 são IN 4004 DC, como eu não tenho uma lista de frequencias, se você puder me sugerir "um" de frq. mais alta..., agradeço mais uma vêz. Obrigado!.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema