Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Placa de Indução - Ariston.

Placa de Indução - Ariston. 12 Jul. 2008 17:47 #1

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Viva!
Comprei á bem pouco uma placa de indução Ariston modelo KZT 6124 ID F , só foi utilizada 2 vezes e já não funciona...
Tenho uma casa nova onde ainda nem sequer vivo e já acontecem "estragos".O que se passa é o seguinte, o disjuntor (16A) vai sempre abaixo mesmo sem ligar a dita placa, exprimentei a liga-lo a outro disjuntor ao lado (tb de 16A) e aconteceu o mesmo, desliguei o cabo da dita placa e ai o dito cujo aguentou-se.
A minha mulher diz que na ultima, vez utilizou o "Boster" (super alimentação- 3000 W) e parece que foi abaixo logo nessa altura, mas não tem a certeza.
Não queria estar a meter outro disjuntor mais potente não fosse fazer mais estragos...
É claro que tenho garantia do aparelho, mas apenas queria tentar compreender o que realmente aconteceu.
Se alguêm tiver alguma informação é favor chuta-la..lol

Desde já o meu obrigado


Mavioso

Re: Placa de Indução - Ariston. 12 Jul. 2008 18:15 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Em alguns casos as instalações podem não prever vários equipamentos de elevada potência e o disjuntor disparar, neste caso concreto, temos um disjuntor de 16 Amperes, isso permitirá uma passagem de 16 x 220 = 3520 W, se tivermos algum circuito a consumir mais alguns watts o sistema dispara.

É comum nas cozinhas utilizar-se calhas de iluminação com lâmpadas fluorescentes, em alguns casos apenas existe um disjuntor para cozinha sem separação de tomadas e iluminação, verifique se existe mais alguma coisa a consumir nessa linha antes de solicitar assistência

Re: Placa de Indução - Ariston. 12 Jul. 2008 18:40 #3

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Olá.
A dita placa está num unico circuito, por isso penso que não seja disso.
Mas o que é estranho é que sem ligar a placa o disjuntor dispara, neste caso estando desligado não consome.
Mas de qualquer maneira amanhã vou ver as tomadas todas e lampadas flurescentes que tenho debaixo dos armarios da cozinha para ver se não é dai o problema.


Obrigado mais uma vez


Mavioso
Última Edição: 12 Jul. 2008 18:43 por mavioso.

Re: Placa de Indução - Ariston. 14 Jul. 2008 16:44 #4

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Viva!
O tecnico já foi á obra ver a dita placa, para começar apanhou um esticão quando se pôs a mexer dentro mesmo com o disjuntor desligado (os condensadores tem que descarregar para algum lado...lol).Disse-me que havia passagem, e foi por isso que ele levou o choque...enfim..
Por dentro tinha um (ou mais) condensador queimado e como não tinha o módulo para trocar ficou de lá ir noutro dia.Depois diz-me que a garantia não inclue montagens quando ainda existe quadro de obras (desculpas), ele que me peça algum dinheiro que eu logo lhe digo.
Falei com o electricista e diz-me que está tudo nos conformes, e que a terra está com boa "saida".
Estou para ver o que vem a seguir...


Cumprimentos


João Paulo Mavioso

Re: Placa de Indução - Ariston. 15 Jul. 2008 10:47 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Parece que há um problema na fonte, não é invulgar em equipamentos novos. Mas estou certo que de alguma forma resolvem o problema.

Re: Placa de Indução - Ariston. 15 Jul. 2008 16:35 #6

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Pois é.
Depois de amanhã lá vai ele instalar o módulo, vamos a ver o que vem a seguir,mas estou tentado a pedir uma placa nova!


Abraços


João Paulo Mavioso

Re: Placa de Indução - Ariston. 30 Jan. 2009 10:14 #7

  • TRANS
  • Avatar de TRANS
Bom dia ao forum!

Vou equipar a minha cozinha, e tal como tenho constatado as minhas dúvidas são as normais d todos q não têm conhecimento d causa!!
Sabemos q por uma questão d beleza,segurança e d limpeza a placa d indução ganha em larga vantagem mas só isto não chega,por isso peço ajuda a quem m possa esclarecer na questão d consumo mensal qual é o mais barato visto q também não tenho gas natural????
À dias numa conversa q tive com o eletrecista, ele disse-m q tem tido vàrios problemas em casas d pessoas q tem a placa d indução e q quando estas as ligam, a luz vai abaixo!!! Sabendo eu q vou ter 30 A monofasicos será q irei ter os mesmos problemas??

Um Abraço
Filipe

Re: Placa de Indução - Ariston. 01 Fev. 2009 10:31 #8

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
TRANS escreveu:
Bom dia ao forum!

Vou equipar a minha cozinha, e tal como tenho constatado as minhas dúvidas são as normais d todos q não têm conhecimento d causa!!
Sabemos q por uma questão d beleza,segurança e d limpeza a placa d indução ganha em larga vantagem mas só isto não chega,por isso peço ajuda a quem m possa esclarecer na questão d consumo mensal qual é o mais barato visto q também não tenho gas natural????
À dias numa conversa q tive com o eletrecista, ele disse-m q tem tido vàrios problemas em casas d pessoas q tem a placa d indução e q quando estas as ligam, a luz vai abaixo!!! Sabendo eu q vou ter 30 A monofasicos será q irei ter os mesmos problemas??

Um Abraço
Filipe


Viva!
Eu estou com 30A e não tenho tido problema, apenas só me queixo duma coisa, as luzes da casa piscam quando tenho 2 ou mais "bocas" a trabalhar, mas é um piscar suave.
Agora também á que ter atenção é á parte "Booster" pois ai o consumo aumenta brutalmente, e se tiver as bocas todas ligadas possivelmente o Disjuntor salta.


Cumprimentos


Mavioso

Re: Placa de Indução - Ariston. 01 Fev. 2009 10:46 #9

  • TRANS
  • Avatar de TRANS
Bom dia Mavioso

Muito obrigado pela sua disponibilidade em me ajudar a dicipar as minhas duvidas, visto que é um investimento significante para que depois dê lugar a arrependimentos!!
Sabe-me dizer s esse piscar de luzes estará relacionado com "enfraquecimento" da energia!!??
Quando isso lhe acontece,tem mais algum eletrodomestico ligado(forno,micro-ondas) ou só tem a placa e a iluminação??
Quanto ao consumo mensal,será que vale realmente o investimento??

Desejo-lhe um bom Fim-de-semana e uma vez mais muito obrigado.

Filipe

Re: Placa de Indução - Ariston. 01 Fev. 2009 13:01 #10

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Olá.
Eu penso que pode ser mesmo da luz, porque são luzes de embutir e que tem um módulo eletronico, acontece só com o fogão ligado e varias bocas ao mesmo tempo, mas o consumo não acredito que seja exagerado pois o difrencial não dispára falcilmente.Não fique assustudo...(lol)
Eu apesar de tudo estou contente, e não posso dizer que se gasta muita eletrecidade por mês.
A meu ver, ao comprar faz uma boa opçãoao comprar, é claro que gostos são gostos...


Cumprimentos,


João Paulo Mavioso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema