Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre

DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 20 maio 2008 00:56 #1

Olá amigos, este ap chegou com este defeito e já verifiquei a fonte trocando algus caps a parte mecanica do dvd(motor, engrenagem, chaves), teclas do painel e nada, abrindo manualmente a gaveta e ao acionar qualquer função do dvd ela se fecha e trava tudo e não acontece nada. Quando ligo o dvd a frio nem aparece imagem na tela só depois de alguns minutos ligada é que aparece a logomarca gradiente, mesmo assim com imagem danificada. Se alguem tiver alguma dica ou o esquema deste aparelho eu agradeço.

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 23 maio 2008 22:01 #2

  • ITA
  • Avatar de ITA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 24
  • Agradecimentos 1
já peguei um som assim no meu caso foi só trocando a pci que custou uma fortuna.

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 03 Jun. 2008 13:30 #3

  • Jackson
  • Avatar de Jackson
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 20
neste aparelho existe 1 conjunto de transistores reguladores smd na pci,o que regula a fonte do cd normalmente esquenta e queima.

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 03 Jun. 2008 13:38 #4

  • Jackson
  • Avatar de Jackson
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 20
aqui esta o esquema,boa sorte

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: kas520.rar
Tamanho do Ficheiro: 1522905

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 04 Jun. 2008 11:48 #5

Caros amigos, retirei os refs trans smd da pci e realmente um esta em curto, por um acaso alguem sabe algum substituto para este PBSS5350X? Obrigado.

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 04 Jun. 2008 14:51 #6

  • Jackson
  • Avatar de Jackson
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 20
qualquer transistor npn,50V,3A funciona,da uma confirida no datasheet(www.alldatasheet.com)

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 09 Jun. 2008 19:34 #7

Amigos, estou sem opção de conserto, após solucionar o problema da alimentação da pci do dvd o defeito continua, ou seja ao acionar a tecla dvd ou open/close a gaveta se fecha e o motor da mesma continua com tensão/não para(por isso queimou o transistor reg já trocado). Se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço.

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 10 Jun. 2008 09:55 #8

Bom dia
Junto o "Datasheet" desse transistor que pode ser adquirido em:

www.farnell.com/pt

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: PBSS5350X.pdf
Tamanho do Ficheiro: 113937

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 10 Jun. 2008 14:37 #9

Caro amigo, estou desconfiado do micro, confirma pra mim esta pci é a principal ou a do dvd?

Re: DVDOKE GRADIENTE KAS-520 Bandeija não abre 12 Jun. 2008 11:23 #10

Amigos, segue mais um detalhe do defeito:
Deixando o ap ligado na opção dvd/cd por uns dez minutos, "depois de quente", abrindo a gaveta manualmente ele passa a func bem as teclas open/close abrindo e fechando a gav normalmente, voltando a travar quando desligo o ap por alguns segundos. Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema