Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD Lenoxx DK-415 nao funciona preciso esq. fonte

DVD Lenoxx DK-415 nao funciona preciso esq. fonte 27 Ago. 2009 23:38 #1

Boa noite amigos estou com esse dvd, nao tem nenhuma tensao na saida tem na ponte no filtro ja testei todos os diodos e tudo ok !! se alguem tiver o esquema da fonte ou ja pegou um defeito semelhante, uma ajudinha seria muito bem vinda!!

desde ja pela atenção agradeço!!!

Re: DVD Lenoxx DK-415 nao funciona preciso esq. fonte 28 Ago. 2009 14:04 #2

  • tony eletronica
  • Avatar de tony eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • A PACIENCIA É UMA VIRTUDE
  • br  
  • Mensagens: 1916
  • Agradecimentos 5
quase sempre é o ci ou os transistores que dão esse defeito.

(tony)
tudo em consertos eletro-eletronicos

Re: DVD Lenoxx DK-415 nao funciona preciso esq. fonte 28 Ago. 2009 15:55 #3

boa tarde amigo !! muito obrigado pela atenção, olha eu ja troquei o ci oscilador e continua na mesma, testei os transistores e pelas medições tb tao ok é possivel o ci ter vindo ruim? nessa fonte notei que nao tem nenhum zener tem apenas o lugar de coloca-lo antes do fotoacoplador sera que a pessoa que me trouxe esse dvd ja tinha levado pra alguem que o retirou e nao colocou de volta mesmo ruim ou a fonte nao tem zener nemhum mesmo, por isso seria muito interessante ter o esquema da fonte!!!

ate breve!!!

Re: DVD Lenoxx DK-415 nao funciona preciso esq. fonte 10 Set. 2009 22:04 #4

  • vialich
  • Avatar de vialich
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Acabei de pegar um com o fusível de 2,5A queimado e um CI IC101 da fonte estourado. Dá pra ler na sua placa o código dele? Dei uma olhada na placa da fonte e realmente não tem o Zenner ZD101. Reparei que dessa placa saem no conector CN101: +12V, -12V, GN, +5V e -5V, típico de fontes chaveadas de computador. Sugiro a você desmontar uma fonte dessas de baixa potência e acoplar dentro do aparelho. É isso que vou fazer. Espaço tem. Se achar o esquema peço a gentileza de mandar pra Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Agradeço.
Abraço e boa sorte!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema