Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300

Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 31 Mar. 2008 21:52 #1

Boas

Esta máquina caiu no chão e desde aí nunca mais ligou. Não ficou com qualquer problema exterior nem interior(pelo menos visível). O botão de power também não tem qualquer problema. Alguma sugestão de reparação?




Na placa está inscrito
| M3371-MA V2.1 |
|... L2009103 ....|
|.. 2003-08-15 ...|








Circuito do flash





Obrigado
Última Edição: 08 Abr. 2008 01:04 por Virtual_Speed.

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 31 Mar. 2008 22:03 #2

  • jvidal
  • Avatar de jvidal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • TECNICO DE ELETRONICA
  • pt  
  • Mensagens: 291
  • Agradecimentos 1
contactos das baterias dobrado?
ja medeu os 3 voltos a entrada da placa?

espero ter ajudado

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 31 Mar. 2008 22:29 #3

Os contactos das pilhas estão bons. Ainda não testei isso. Não tenho nenhum transformador por enquanto para experimentar. Depois digo algo. Obrigado pela sugestão

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 03 Abr. 2008 20:16 #4

Boas

Acho que descobri o problema ou pelo menos um deles. Ao ressoldar alguns dos pequenos componentes da maquina este transístor deixou lá as outras pernas coladas ou seja, estavam partidas. A minha dúvida é, onde arranjo um igual? ou se não for igual(em tamanho), um que tenha o mesmo efeito?


o transistor é este mas metade do tamanho

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 05 Abr. 2008 15:12 #5

bem, o problema não é bem saber onde, é saber se há algum diferente ou maior que tenha o mesmo efeito que este. Eu nem encontro a datasheet deste...

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 05 Abr. 2008 20:02 #6

não sei se ajuda, mas as voltagens medidas na placa da máquina onde devia estar o transístor são as seguintes:



Ajudem-me a descobrir um transístor que talvez funcione aqui sff.

ps: o botão de power é daqueles com mola de puxar pro lado direito.

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 07 Abr. 2008 00:20 #7

encontrei um pdf de um transístor. Acham que é este? vejam a pagina 3 e DIGAM QUALQUER COISA SFF nem que seja, é impossível arranjares essa máquina ou descobrires que transístor é esse. Prefiro ficar já sem esperança do que ficar à espera que me respondam.

-> www.ortodoxism.ro/datasheets/diodes/ds30245.pdf

obrigado
Última Edição: 07 Abr. 2008 00:22 por Virtual_Speed.

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 27 Abr. 2008 15:19 #8

boas

A máquina já está a funcionar. A solução foi raspar um pouco o transístor no local dos contactos de forma a estes ficares um pouco saídos, depois peguei num cabo flat e com a ajuda de um pouco de estanho la consegui que os cabos fizessem contacto nos pinos do transístor. Depois disso peguei numa pistola de cola e meti-lhe montes de cola em cima para aquilo não se soltar. fechei a máquina com um pouco de dificuldade pois está tudo muito juntinho e quase não arranjava local para meter o transístor.

O melhor era arranjar um igual para meter no sítio.

Ao testar a máquina ainda aberta já com o transístor apanhei um choque do cacete, toquei sem querer nos contactos do condensador do flash :blink:(falta um smile a ficar estorricado )

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 08 maio 2008 14:56 #9

Caro colega, vendo teu artigo, estou me comunicando pra, quem sabe vc possa me ajudar. Tô com uma máq. fot. digital mirage summer, tenho q trocar ci flash, mas ñ sei qual é o dito cujo. Não sei onde etá na máquina. Estou começando nesse ramo agora! Meu forte é celular e mps. Será q vc poderia me ajudar por gentileza? Atenciosamente Edson.

Re: Máquina fotográfica Samsung DIGIMAX300 08 maio 2008 17:07 #10

Não percebi bem. Tem que trocar o Circuito Integrado do Flash, é isso? Porquê? Qual é o problema? Se calhar devia fazer um novo tópico para mais membros o poderem ajudar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema