Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: problema com ligação do telefone!!

problema com ligação do telefone!! 18 maio 2009 12:04 #1

Boas, venho aqui expôr o meu caso que é o seguinte:
Um familiar meu enviou-me um telefone sem fios da Suiça mas quando fui conectá-lo à linha telefónica é que reparei que a ficha é muito diferente e não entra. e tambem nao posso pôr outra ficha da linha telefonica até ao telefone porque a entrada no telefone é igual mas é de 6 pins e as portuguesas são de 4 pins. O cabo que veio com o telefone de um lado (o que liga ao telefone) é igual às nossas fichas mas de 6 pins mas do outro lado (o que liga à rede telefónica) é uma ficha muito diferente mas tem 4 pins.
Por favor deem-me uma ajuda pois já procurei adaptadores por todo o lado na net e não consigo encontrar.
Abraços e obrigado pelo vosso tempo.

Ficha que quero mudar
Última Edição: 18 maio 2009 12:09 por neamaxana.

Re: problema com ligação do telefone!! 18 maio 2009 19:31 #2

  • tony eletronica
  • Avatar de tony eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • A PACIENCIA É UMA VIRTUDE
  • br  
  • Mensagens: 1916
  • Agradecimentos 5
boa noite
caso tenha algum conhecimento de eletronica, teste os pinos que vem do telefone,
para isso vai precisar de outro cabo,do tipo que usa em sua região.

(tony)
tudo em consertos eletro-eletronicos

Re: problema com ligação do telefone!! 18 maio 2009 23:51 #3

Pois tenho pouco conhecimento nessa área, mas eu queria mesmo era saber se posso mandar mudar simplesmente a ficha por uma ficha portuguesa??
Dá para ver que a ficha tem quatro pins tem é outro formato, pois vem da Suiça.

Re: problema com ligação do telefone!! 19 maio 2009 00:58 #4

julgo que podes mudar a ficha pois nós por cá temos com seis pins,oito e quatro a de seis pins serve nas tomadas onde se liga as de quatro também hà alicates para cravar esse tipo de fichas se qures saber mais alguma coisa a esse respeito o meu mail é Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema