Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO

CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO 16 Abr. 2009 21:41 #1

  • pedroaz
  • Avatar de pedroaz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 41
BOAS CAROS COLEGAS
SEI QUE NAO E O FORUM MAIS APROPRIADO PARA ESTE TEMA MAS COMO ESTOU REGISTADO AQUI DECIDI VER SE ALGUEM ME PODE AJUDAR.
GOSTAVA DE SABER COMO SE FAZ A CARGA DE GAS REFREGERANTE A UM FRIGORIFICO OU AR CONDICIONADO.
FICO A ESPERA DAS VOSSAS DICAS
GRATO PELA ATENÇÃO
ABRAÇO
PEDRO MACHADO

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICION 17 Abr. 2009 08:31 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Primeiro temos que ver qual o tipo de gaz e quantidade, isso está escrito na etiqueta do aparelho.
Se perdeu o gaz é porque tem fuga, deve-se detectar e anular a mesma se não algum tempo depois estara na mesma.
Depois destas operações e tendo a certeza de estar tudo bem solda-se uma valvula de carga no compressor na parte onde está um pequeno tubo soldado sem estar ligado a nada e após ser feita a respectiva sucção é só carregar a quantidade de gaz indicada com o aparelho em funcionamento.
Espero ter sido mais ou menos explicito mas no caso de haver duvidas é coloca-las.
Só sei, que nada sei
Última Edição: 17 Abr. 2009 08:34 por kokas. Motivo: rectificar a resposta

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO 17 Abr. 2009 09:42 #3

  • valtudo
  • Avatar de valtudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 80
caro amigo tudo o que é dito é verdade ou seja estes são os passos mas se não é tecnico não deve ter o material adecuado para realizar a carga de gas tente ir a um tecnico.

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO 17 Abr. 2009 10:36 #4

  • ruybj
  • Avatar de ruybj
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 40
lugar errado para se postar isso nem merece resposta, pois nem pesoa capacitada é.

RUY

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICION 17 Abr. 2009 11:18 #5

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Olá amigo Ruy. Sem perguntar niguem fica a saber. A pergunta não tem nada de mal e penso que as respostas foram devidamente adequadas, temos de ter mais calma e compreensão, só assim conseguimos ajudar-nos uns aos outros.
Cumprimentos
R.B.

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO 17 Abr. 2009 18:30 #6

  • pedroaz
  • Avatar de pedroaz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 41
boas pessoal

obrigada por tudo pessoal....
e temos que ter todos a idea do Raimbr, juntos conseguimos resolver todos os problemas.

Abraço

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICION 17 Abr. 2009 19:03 #7

  • pedroaz
  • Avatar de pedroaz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 41
caro colega kokas
mas a valvula nao se tira depois da carga feita?

Abraço

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO 17 Abr. 2009 19:48 #8

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
o melhor seria procurar um desses cursos de refrigeraçao para se aperfeiçoar pois como o senhor sabe toda profissao tem suas manhas suas dicas que nao é facil lhe passarem assim, primeiro que o senhor nao vai ficar sabendo se ao usar o massarico estar correndo algum tipo de risco. depois pelo que sei de refrigeração nao é so se colocar o gas . tem -se a quantidade exata para se colocar e para ficar um serviço perfeito tem=se que medir a amperagem. muita gente colocar por ai a olho nu mais pelo que andei sabendo nao é correto.

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICIONADO 17 Abr. 2009 19:51 #9

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
me desculpe Ru eu acabei respondendo o topico e neste caso eu lhe pergunto nao seria o caso de trancar o topico ou mover

Re: CARGA DE GAS DE UM FRIGORIFICO OU AR-CONDICION 18 Abr. 2009 16:16 #10

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
edsontadeu escreveu:
me desculpe Ru eu acabei respondendo o topico e neste caso eu lhe pergunto nao seria o caso de trancar o topico ou mover

Pela minha parte não vejo qualquer razão para que o tópico seja trancado, não vejo qualquer tipo de polémica a não ser alguma que alguem esta a tentar levantar.
Hoje a pessoa que fez a pergunta pode não ser capaz de resolver o problema, mas amanhã será concerteza até porque é uma técnica bastante simples.
Caro amigo perguntava se a valvula de carga depois se tirava, muita gente não a tira, no entanto acho que se deve tirar mas se não o fizer não tem problema.
Quanto á quantidade de gaz como disse anteriormente vem discriminada em gramas na placa do aparelho, normalmente o gaz é pesado para termos a certeza da carga exacta, no entanto muita gente o faz sem a utilização de balança, requer mais cuidado e deve ser metido lentamente para não meter carga superior ao recomendado, se após a operação nestes moldes verificar que está a congelar à saida do compressor deve ir retirando gaz até que isso deixe de acontecer.
Alguma duvida disponha, pois dentro dos meus conhecimentos estou disposto a ajudar
Só sei, que nada sei
Última Edição: 18 Abr. 2009 17:49 por kokas.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema