Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: [b][Ajuda] No Break Ragtech Não Aguenta Carga.[/b]

[b][Ajuda] No Break Ragtech Não Aguenta Carga.[/b] 15 Abr. 2009 21:21 #1

  • Ronny82
  • Avatar de Ronny82
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Boa noite,
Bom ja pesquisei no Forum mas nao achei solução para este meu problema.

Aparelho: No Break Ragtech 700 VA Micron II, com Serial .

Bom Comprei este aparelho a mais ou menos uns 2 anos, assim que comprei ele deu defeito ( Qdo faltava luz ele entrava em modo bateria, mas não segurava, como se nao tivesse carga na mesma), levei na autorizada eles consertaram, pois bem, isso durou até hj, qdo parou de funcionar com o mesmo defeito.

Estive pesquisando e achei alguns diagramas de No-break, gostaria de tentar conserta-lo, pois sou téc. de eletronica. E é um aparelho bom. Além do fato de que creio eu Este defeito nao seja difícil de resolver..

Acho que pode ser algum problema no circuito inversor/ alternador da bateria.

Segue em anexo uma imagem do Software de gerenciamento, Quando esta com ele na tomada aparece a bateria como se tivesse com 13, 7 V agora sem esta na tomada cai para 10 V.

[/img]

Entao medi a Bateria e esta dando 16 V com o No Break desligado e com ele ligado cai pra 13 V +/- . Entao ele fica um tempo ligado e desliga sozinho.. OBS: Isso sem carga.

Detalhe na 1 vez q ele foi pra Assistência com o mesmo defeito eles trocaram o tranformador .. o que deu pra notar pelas soldas e etiqueta.

Bom pergunto eu .. Será que a bateria esta realmente ruim ? Como posso fazer pra testar fora do circuito ? Lembro q tem q colocar um resistor e medir o resistor pra saber se realmente tem carga na bateria nao é isso ? Qual Valor do resistor ?

Pergunta, Será q um defeito no transformador poderia ocasionar isso ? Nao aguentar carga ?


Abco aguardo respostas..

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: NObreak_tensao_baixa.jpg
Tamanho do Ficheiro: 59553

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema