Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD Gradiente RV-32

DVD Gradiente RV-32 03 Abr. 2009 22:26 #1

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caros amigos do forum, solicito a quem puder me ajudar em uma dica de como resolver um defeito aleatório de leitura do DVD, quando não lê, sabemos que não roda o DVD e apresena a seguinte mesagem: STOP, quando roda o DVD, carrega sem problemas.Já limpei a unidade ótica, melhoru um pouco.
Fico no aguardo de amigo me orientar, desde já meus agradecimentos, Luir Frank.

Re: DVD Gradiente RV-32 04 Abr. 2009 08:28 #2

  • KKKKKK
  • Avatar de KKKKKK
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 70
Caro colega Luir esse problema que descreve o dvd le a quantidade e pára, mas não reproduz, quando liga play ele faz stop ,se for assim verifique o mecanismo da unidade optica que deve estar presa e lubrifique as barras que deslocam a lente.

Boa sorte e de noticias.

Re: DVD Gradiente RV-32 06 Abr. 2009 00:29 #3

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
:( Caro amigo KKKKKK, primeiro quero agradecer a sua dica ela foi muito oportuna, é sétima vez que envio esta mensagem e a mesma desaparece, minha página vira visitante quando a envio.
Com relação ao defeito de erro de leitura no DVD Panasonic RV-32BR, informo a voce e o pessoal do forum que com o manual em mãos, pág14, item 8.8 (manipulação após reparo), executamos um reset na EPROM, e o disco voltou a rodar e carregar sem problemas.
Procedimeto executado:
1.Ligar o DVD antes de carregar o erro, abrir a gaveta, inserir o disco, fechar a gaveta.
2.Ao fechar a gaveta, não deixe iniciar a leitura, desligue o DVD no POWER (standby).
3.Desconecte o cabo AC, por uns 5 seg..
4.Volte a conectar o cabo AC (standby) e ligue o DVD no POWER e é só aguardar a leitura.
Este procedimento é para reabilitar a sequencia de leitura do disco, porque alguma operação irregular foi executada.
Ex: queda de energia elétria na região, desligar o cabo ac, antes de desligar o dvd, fechar a gaveta com as mãos, executar uma função sem esperar a execução da anterior, cuidado com as crianças que brincam com este tipo de equipamento.
Atenciosamente, Luir Frank

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema