Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: MAQUINA LAVAR AEG

MAQUINA LAVAR AEG 12 Fev. 2009 16:55 #1

  • mestre
  • Avatar de mestre
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
Algum amigo para dar uma dica para uma maquina de lavar roupa AEG Lavamat Triatlon.
Comecou por meter agua e depois de fazer o nivel não avançava mais.Fazia reset e as vezes funcava.
Agora depois de escolher o programa o bloca portas atraca mas o display não acende e a maquina não faz nada.
Agum amigo pode dar uma ajuda.
Obrigado

mestre

Re: MAQUINA LAVAR AEG 16 Fev. 2009 21:41 #2

  • mestre
  • Avatar de mestre
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
Problema resolvido.

Re: MAQUINA LAVAR AEG 16 Fev. 2009 22:02 #3

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Ainda bem que conseguiste resolver o problema.

Mas já agora, visto este ser um site em que partilhamos informações, seria interessante sabermos qual foi a solução, primeiro porque no futuro talvez algum de nós possa vir a precisar dessa informação, segundo, por que o saber não ocupa lugar, mesmo que não precisemos, é sempre uma forma de aprendermos como as coisas desenrolam.

Cumprimentos.

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 00:29 #4

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Nem toda a gente partilha amigo, ajom. Só querem ser desenrascados e depois, népias...
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 12:14 #5

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Sem comentários...

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 12:29 #6

  • mestre
  • Avatar de mestre
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
Os meus comentários...
Quem posteia devia saber o que está a dizer e não julgar nimguem sem saber o que está a dizer.
Se posteei problema resolvido, foi porque quiz. Se nãqo colocaçe nada era um bom da fita e nimguem saberia o que tinha ocorrido.
Se não coloquei a solução foi porque queria plena certeza que tinha resolvido.
Agora devido a estes comentários ainda vou pensar ..........

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 12:32 #7

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
É o costume. Até perece que ficam zangados porque ninguem conseguiu ajudar como se tal fosse uma obrigação, mas na maior parte dos casos o problema fica resolvido com a ajuda mas o topico nunca fica encerrado por falta da informação final.
Já estamos habituados
Cumprimentos a todos
Última Edição: 19 Fev. 2009 15:27 por Raimber.

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 15:17 #8

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Pensei um pouco deveria intervir ou não neste tópico.

Este site e este fórum foram criados para existir uma partilha de informação, acontece que existem pessoas com maior tendência para partilhar informação, eu tenho como perspectiva que a evolução, seja ela técnica ou não, só é possível se existir transmissão de conhecimentos.

Mas compreendo as reticências que alguns têm de partilhar conhecimento porque têm a perspectiva que o concorrente vai usar essa informação, basicamente estão a perder $$$.

Que os clientes abrem aquilo estragam etc etc, será assim ?

Não é assim, transmitir conhecimentos é ganhar prestigio que se reflete nos clientes com aparelhos avariados que verificam no fórum quem tem mais prestigio e em função da localização contatam, se referirem que a R304 está avariada, se calhar algum curioso até vai comprar e repara, mas a seguir tem uma coisa mais complexa, onde acham que ele vai, vem aqui novamente e como não encontra resposta, procura quem achar que melhor repara o seu aparelho.

Alguns de vcs já receberam pedidos directamente dos clientes através do fórum quem acham que um cliente vai contatar ?

Li há pouco tempo num fórum, alguém com uma SEMP que avariou, veio a este site e encontrou uma dica que referia um resistor aberto, comprou um e resolveu, mas passados 6 meses a Tv voltou a avariar já era algo mais complexo, não foi comprar optou por contatar alguém no fórum.

A evolução técnica e humana é feita pela transmissão de conhecimentos, imaginem que não nos tinham ensinado a ler e escrever.

Eu quero tornar este site, para além de ter tudo o que é necessário para actividade de reparação, um ponto de convergência para quem pretende reparar o TV ou HI-FI e procura na net quem o pode fazer, o prestigio é notado pelo cliente final ao ler o fórum que posteriormente vos contacta, o Karma existente no fórum vai passar directamente para os mapas de reparadores que brevemente irei implantar.

Eu já coloquei isso no inicio, mas estava com uma estrutura tão má que resolvi retirar até conseguir fazer alguma coisa útil e eficaz. Este tipo de funcionalidades que pretendo tornar uma mais valia para todos, demora bastante a implantar-se mas julgo que com o tempo, o cliente final vai encontrar um ponto aqui onde pode falar directamente com o técnico.

Não quero o site só para vos dar esquemas, mas também para vos dar trabalho, aproveitem se assim o entenderem.

Aliás, antes mesmo de meter mapas mais complexos vou meter um fórum por localização.
Última Edição: 19 Fev. 2009 15:34 por Rui.

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 19:31 #9

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Boa tarde a todos.

O Rui tem toda a razão e mais uma vez lhe dou os parabéns pelo SITE e pelo FORUM que nos permite comunicar, esclarecer e aprender.

Quando respondi ao tópico com um “sem comentário”, foi porque já alguém se tinha manifestado apenas e só porque o colega Mestre, encerrou o assunto com “problema resolvido.”
Seria melhor deixar o tópico em aberto, como tantos outros.

Um abraço e bom trabalho
José Luis

Re: MAQUINA LAVAR AEG 19 Fev. 2009 19:48 #10

  • mestre
  • Avatar de mestre
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
Para acabar com o topico faço minhas as palavras dos 2 postes anteriores e do nosso colega
jose luis calcada .
Tenho poucos postes por isso é facil verificar que sempre que resolvi o problema posteei a solução.
Travalho nesta area á 30 anos não é qualquer um que me dá lições de moral.
Quem me conheçe resolve muitos problemas com o meu numero de telemovel.
Agora a SOLUÇÃO.
A maquina tem um modulo electronico.Nesse modulo existe um processador em smd que com o vibração
do funçionamento da maquina fica com soldas ocas. Conferir bem todas as soldas e o problema fica resolvido.
O meu MUITO OBRIGADO e quem teve a brilhante a ideia de criar este espaço de debate,e perde muito tempo para a sua manutenção. OBRIGADO

mestre
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema