Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Qual é o Componente?

Qual é o Componente? 28 Out. 2023 03:42 #1

Olá Pessoal! Boa Noite!


Sou novo aqui, e venho porque preciso da ajuda de vocês! Eu tenho um conversor Buck-Boost XK-4KX e eu usava ele como fonte de bancada juntamente com uma fonte ATX de computador.... e aí acontece que durou um pouco mais de um ano, até eu acabar queimando ele agora pouco! Fui alimentar uma lâmpada H4 12V e estava consumindo 2.5A, e deixei lá fazendo um teste com um gerador de PWM na saída do conversor... Daí não ficou nem 5 minutos, a fonte já desligou na hora, daí fui religar e ela sempre desarmava... abri o conversor e fui ligando e desligando e ela desarmando, até que identifiquei que era um componente da PCI de potência do conversor! Eu não sei que componente é esse! ele não tem Part Number, está todo limpo de qualquer informação! ele está em curto, retirei ele, e não sei agora o que fazer... Peço por favor que me ajudem a saber qual é esse componente... Eu acho que possa ser um Mosfet, mas não tenho ideia de qual é! se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato, pois só tenho ela e uso muito pra fazer minhas manutenções! Obrigado galera.


IMG_20231027_220956.jpg


IMG_20231027_221124.jpg


IMG_20231027_221247.jpg

Qual é o Componente? 28 Out. 2023 14:46 #2

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 501
  • Agradecimentos 51
Seja bem vindo.
Verifiquei aqui neste blog onde falam em um modelo idêntico ao seu e que esse transístor é um 2SC4672-Q verifique pelo link quase no fim da pagina

100-x-arduino.blogspot.com/2019/12/a-moze-zk-4kx-czyli-o-ideale-za-8.html

Boa sorte
Os seguintes utilizadores Agradeceram: LFTS, leandrors1

Qual é o Componente? 28 Out. 2023 16:06 #3

Cara, eu vi aqui, pesquisei muito, e não consegui achar isso que achou... eu traduzi aqui e realmente o modelo é quase igual, creio que este componente não tenha uma característica diferente, pois lá no blog ele fala que a placa de potência é controlada pelo chip FP5139, e olhei na minha aqui e é o mesmo chip... mas tem uma coisa estranha! Ele fala desse Transistor MOS 2SC4672-Q, porém pesquisei ele aqui, e o encapsulamento é diferente! o que ele menciona é um encapsulamento SOT-89-3 enquanto o próprio da foto que ele postou que é idêntico ao meu é um TO-252-3. Talvez ele tenha se confundido, pois creio que este transistor quele mencionou não tenha neste encapsulamento da foto dele e da minha... Mas muito obrigado pela ajuda, me ajudou demais! vou continuar procurando aqui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema