Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Video JVC HR-D470EG

Video JVC HR-D470EG 12 Ago. 2023 01:02 #1

Boa noite a todos.
Sou um fã de videogravadores, hoje em dia pode ser estranho mas gosto da engenharia empregue na altura para este tipo de equipamentos.
Comprei um Videogravador que nem sabia que havia, aliás na altura só quem tinha muitas posses o poderia adquirir de certeza, nunca tinha visto um videogravador com entrada de cassete lateral, este é um deles.
Estava a funcionar quando o comprei, apenas tinha dois problemas, ao inserir a cassete, começava o Play e depois passado um segundo parava, FF e RW igual, e a seguir ejectava a cassete, o segundo é que sendo um aparelho Hi-Fi, ligando o meu receptor bluetooth à entrada de audio verifiquei que só tinha canal esquerdo, só em mono tinha nos dois...
Portanto, decidi, desmontar tudo, fiz lista de condensadores electrolíticos das placas todas e mandei vir, um total de 209...
Substituí todos, na tentativa de ter um equipamento com 40 anos, a funcionar por mais 40...
Agora a asneira...
Tirei fotos a todas as fichas e tomadas das boards, antes de desmontar, quando acabei de substituir todos os condensadores, enganei-me ao ligar duas fichas na fonte de alimentação, troquei a "CN6" pela "CN5", têm o mesmo numero de pinos...
O Fusível 2, queimou logo, o que fiz a seguir, foi ligar a ficha de alimentação ao circuito com lâmpada de incandescência, o qual cada vez que mudava o fusivel por um novo, voltava a fundir, acendendo a lâmpada por instantes...
Só depois reparei na troca de tomadas "CN6" por "CN5".
Depois de ter reparado na asneira, voltei a ligar a fonte mas o video não dá sinal de vida...
O fusível não fundiu mais nenhuma vez, mas o que acho estranho é que não consigo obter nenhuma voltagem na fonte, pelo menos aquelas que o manual de serviço diz...
Tenho duvidas acerca das voltagens no manual de serviço, pois diz que são obtidas em modo "STOP", isso significa que o aparelho teria de estar operacional, correto?
Envio em anexo as fotos, assim como os links para os manuais e o video do aparelho ainda funcional com os defeitos enumerados.

Cumprimentos,

Hugo do Carmo.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema