Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv sony modelo kd55x705e

tv sony modelo kd55x705e 10 Out. 2021 17:42 #1

ola a todos
gostaria de pedir ajuda para entender o que acontece com minha tv pois a mesma apresenta o defeito porem nao e sempre que acontece minha tv sony modelo kd55x705e vem apresentado defeito de piscar o led vermelho 6 vezes , isso acontece depois de um tempo de uso que nao tem um padrao exato , levei a tv pra consertar em uma eletronica la constataram que precisaria trocar a placa principal , mas eles nao efetuaram a troca por falta da peça , levei a outro tecnico e tv ficou em posse do mesmo por 15 dias dos quais o tecnico disse que ela nao aprensentou defeito nenhum , por isso ele me devolveu a tv e disse pra acompanhar e aviso se aparecece tal defeito novamente , pois bem deixei a tv ligada o dia todo a mesma nao aprensentou o tal defeito , desliguei e so voltei a usar a tv ontem sabado a noite , depois de uns 30 minutos voltou a apresentar tal defeito ,desliguei da tomada aguardei uns minutos e voltei a ligar funcionou por umas duas horas e voltou com o defeito novamente , notei que ela ligada no tecnico estava em tomada sozinha aqui em casa nao esta , digo isso porque liguei no suporte da sony e me disseram que a tv nao poderia ser ligada na mesma tomada que outros aparelhos isso procede ????? outra coisa que notei foi que no tecnico ela estava no cabo de antena normal , em casa usamos tv a cabo e tsmbem a tv esta ligada ao home theater alem de estar na mesma tomada que outros aparelhos numa regua de tomadas isso pode causa o problema ??? ou alguma das conexoes pode estar com defeito pra causar isso , o problema exato e que e do nada desliga e reinicia umas tres vezes e depois pisca o led vermelho por 6 veses , o tecnico disse que quando acontecesse isso era pra eu avisar que ele daria um jeito de vim ver a tv se ele vir mesmo sera que descobre o problema ???? outra coisa e que muitos nao querem mexer na tv nao sei o que fazer podem me ajudar com dicas de como resolver , nao entendo mas posso passar a dica de voces ao tecnico pra tentar ajudar .

obrigado pela a atencao e parabens a todos pelo forum muito legal

Cintia Garcia

tv sony modelo kd55x705e 10 Out. 2021 21:51 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Bem-vinda .

Peça ao técnico que verifique/actualize o software da Tv.
Isto deve ser feito pela ordem indicada no site e seguindo as instruções.


Atualização de Software do Sistema

Atualização de Software para v7.904

Site:
www.sony.com.br/electronics/support/product/kd-55x705e/downloads

Onde pode ver:


"
Sobre este download
Benefícios e Melhorias

Esta atualização de software (versão v7.537) fornece os seguintes benefícios:

Resolve a questão em que a tela do TV fica preta e o controle remoto não responde após a iniciação do App IPTV
Resolve a questão em que os Amazon videos não são reproduzidos e a mensagem Banda larga insuficiente é exibida
Resolve a questão em que o TV liga sozinho após desligar quando o App Amazon vídeo é usado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit, Cintia Garcia

tv sony modelo kd55x705e 11 Out. 2021 00:10 #3

boa noite agradeco a recepcao e tambem a atencao , queria aproveitar a perguntar esse procedimento ptecisa ser feito pelo tecnico ou posso tentar em casa mesmo , se puder fazer em casa mesmo e me orientar posso tentar eu mesma
mais uma vez obrigado pela atencao

tv sony modelo kd55x705e 11 Out. 2021 00:33 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Cintia

Aconselho a que seja feito pelo técnico pois qualquer pequeno erro pode fazer falhar a tv completamente e levar a uma reparação muito mais cara.
Além disto esta actualização é apenas uma tentativa e a sua tv pode ter outros problemas físicos e só um técnico qualificado pode avaliar.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit, Cintia Garcia

tv sony modelo kd55x705e 11 Out. 2021 21:13 #5

  • edremit
  • Avatar de edremit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top50 em número de mensagens
  • tr  
  • Mensagens: 420
  • Agradecimentos 119
Muito bom conselho!

tv sony modelo kd55x705e 17 Out. 2021 16:24 #6

ola ,voltei com o mesmo assunto e tambem pra dizer que minha tv ja estava atualizada com a ultima versao , apos analizar em casa alguns detalhes da tv reparamos que ela vem apresentando o defeito geralmente quando usamos youtube ou netflix no uso da tv para assistir tv a cabo ela nao apresenta defeito , reparamos isso devido ao tecnico ter dito que deixou ela ligada o dia todo varios dias porem na funcao tv e aqui em casa tambem quando ela ficou ligada no receptor de tv a cabo nao apresentou defeito , porem e colocar no youtube ou netflix nao demora 15 minutos pra apresentar o defeito estranho isso ne kkkkkk, outro detalhe pra ajudar aumentar a duvida e que pelo receptor de tv a cabo consigo acessar a netflix e usando dessa forma tambem nao apresenta defeito , estamos tentando analizar tudo antes de enviar novamente ao tecnico , notamos tambem que a entrada hdmi arc nao esta funcionando a tv nao transmite a imagem sai som mas sem imagem , entao diante de tudo isso pergunto sera que a placa principal nao e a causadora de todos os problemas ??? ja que o primeiro lugar que levei diz que esse e o problema, bom sigo na luta na procura de uma solucao , pretendo tambem levar a outro tecnico que me indicaram pra ver o que me diz.
Bom voltei aqui pra agradecer mais uma vez a atencao e tambem pra dizer que segui sua dica sobre a atualizacao , e sigo em busca da solucao do problema, pois vi na internet varias solucoes para o mesmo problema sem a troca da placa principal que e dificl de encontrar e quando se encontra e com preço elevado .
bom obrigado pela atencao

Cintia

tv sony modelo kd55x705e 17 Out. 2021 19:36 #7

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Ainda bem que resolveu parte do problema.

Mas como lhe tinha dito pode ter outros.
Assim julgo ser importante ver essa questão do hdmi.
Note que pode ser desde um cabo de fraca qualidade , do software da tv ( por vezes as actualizações podem ter bugs ) e ainda ter problema do board.
Assim o técnico deve verificar.

Se tiver problema físico nas entradas hdmi isso confirmará problemas do board.

Caso contrário seria algo de software e , a meu ver , deve contactar a sony pois pode ter de alterar alguns parâmetros .

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema