Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Passadeira Newfit 6450c - Componente da placa queimado

Passadeira Newfit 6450c - Componente da placa queimado 27 maio 2020 15:59 #1

  • GVieira
  • Avatar de GVieira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  •   
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 1
Boa tarde,
Tenho uma passadeira de corrida que avariou, desmontei e vi que na placa de circuito impresso existe um componente que está queimado (com ajuda de um colega vimos com multimetro que o circuito até esse componente se encontra ok, daí para a frente não sabemos). O vendedor não me consegue o esquema da placa, pelo que estou numa encruzilhada, já que o vendedor apenas me quer vender a placa completa que custa 120€ + IVA... A esse preço não me compensa reparar (a passadeira é de 2009). Se alguém me conseguir ajudar agradeço.
Anexos:

Passadeira Newfit 6450c - Componente da placa queimado 07 Dez. 2020 13:44 #2

  • ct1fij
  • Avatar de ct1fij
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 1
Amigo esse IC é o TNY266PN. Se me puder ajudar também perto desse IC estão 2 resistências em frente à ficha de 5 pinos a R66 e a R67 eu tenho essas duas resistências queimadas e não sei os valores, se me puder informar agradeço ou dizendo as cores de cada uma ou tirando uma foto para que eu veja os valores, elas estão ao lado do condensador azul em frente à ficha, desde já agradeço. Vitor Rodrigues, Peniche Portugal
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Passadeira Newfit 6450c - Componente da placa queimado 09 Dez. 2020 09:55 #3

  • GVieira
  • Avatar de GVieira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  •   
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 1
Bom dia, obrigado pela ajuda, mas parece que há por ali mais elementos queimados... Neste momento tenho a passadeira e a placa em casa de um amigo que a está a tentar reparar, mas não está fácil.

A próxima vez que for a casa dele tiro várias fotos à placa como pedido e coloco aqui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Passadeira Newfit 6450c - Componente da placa queimado 19 Set. 2023 23:02 #4

Boa noite!
Conseguiu resolver o problema da placa? Tenho um problema numa praticamente igual (em vez de A2 é A6), substituí o condensador C2 que estava rebentado, depois achei que a resistência R1 também está queimada e não dá para ler o valor, embora dê resistência na leitura com multímetro. Tem alguma foto da sua que dê para ver?
Agradeço desde já a atenção dispensada.

Gustavo Andrade
Anexos:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema