Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV Clayton c/ problema transformador linhas!! URGENTE

TV Clayton c/ problema transformador linhas!! URGENTE 13 Nov. 2010 14:41 #1

Boa tarde, é o seguinte tenho uma TV da marca Clayton de 37cm e ontem enquanto fazia arrumações ela deu um tombo e caiu com o visor para a frente em cima do tapete...sorte que ela funciona e tal, mas a imagem escapa, ou seja desaparece ficando o ecrã preto e as vezes com uma linha branca. Ela ao ligar o transformador de linhas faz um ruído como se tivesse humidade e passado 2 minutos para de o fazer...não sei o que faço ao mexer na placa e ela recupera a imagem, não é solda solta nem nada...pois já verifiquei. Alguém sabe como ajudar?? Obrigado

Re:TV Clayton c/ problema transformador linhas!! URGENTE 13 Nov. 2010 17:35 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Verifique com uma lupa de não tem algumas trilha partida,principalmente proximo o transformador de linha.Boa sorte.

Re:TV Clayton c/ problema transformador linhas!! URGENTE 13 Nov. 2010 19:00 #3

não não tem nenhuma trilha interrompida nem partida...esta tudo conforme...tive a informar me com um tecnico que me disse q quando a imagem desaparece para mexer no screen do transformador de linhas q talvez fizesse algo...vou arriscar!

Re:TV Clayton c/ problema transformador linhas!! URGENTE 13 Nov. 2010 19:08 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Atuar no screen poderá clarear o ecrã e ficar com linha de retorno,uma pergunta o TV tem som,quando o ecrã fica escuro pode ser problema na linha de ABL,que sai de um dos pinos do transfarmador de linha.