Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: fonte atx com problema

fonte atx com problema 16 Out. 2010 11:25 #1

Bom dia,tenho eletronica basica estou com uma fonte de pc atx deu um curto eu abri troquei so componentes: fusivel, diodos e capacitores grades de 220v porem coloca fora do gabinete a fonte liga a ventoinha,medi as tensoes tem todas so que quando conecto ao pc nao dar nada

Re:fonte atx com problema 21 Out. 2010 21:27 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Nesse caso a fonte está com problema de remote.
Existe um fio que está na fonte de alimentação que normalmente é azul ou cor de rosa que ligado com um outro fio normalmente o da massa(preto) ou da 12 volts (vermelho) faz arrancar a fonte porque entra em arranque para gerar as tensões que necessita fornecer aos circuitos da matherboard.

O que deve tar a acontecer é que com a substituição dos componentes poderá ter gerado uns valores diferentes de tensões que a matherbord do pc não aceita isso deve-se á tolerância dos componentes utilizados na substituição. Nesse caso deve optar por uma fonte nova e deixar essa para estudo.


Abraço.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:fonte atx com problema 08 Nov. 2010 21:45 #3

Boa noite as tensoes,testei e estao todas aparentemente boas um diferença de 10%

Re:fonte atx com problema 11 Nov. 2010 22:32 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Sugiro comprar uma nova fonte ,custo beneficio perde-se muito tempo e tempo é dinheiro,tenho dezenas de fonte em uma caixa não perco tempo com reparar de fonte pois alem de consertar TVs e Manutenção de computadoro tempo é muito curto ainda respondo no forum que ocupa todo o meu dia.As fontes de PCs estão muito baratas.Boa sorte.

Re:fonte atx com problema 12 Nov. 2010 01:31 #5

Caro Barbosa 2010, em que condições vc esta ligando esta fonte no seu pc ?
em vista que uma fonte geralmente não resolve queimar do nada, sugiro se é que vc não o fez desligar todos os seus periféricos do seu pc deixando apenas o essencial.
Que seria placa mãe, processador, memória.
Caso tenha um amigo que possa empresta uma nova e boa fonte seria muito bom. Concordo com nosso amigo que hoje uma fonte estar relativamente barata mais o poder de pesquisa é que faz a evolução do ser humano.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema