Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Como Fazer

Como Fazer 22 Fev. 2010 18:10 #1

Boa Tarde Atodos

A minha duvida é: tem como converter o cabo que é ligado na placa mãe de um pc (f_usb 2p)card reader/writer para um cabo usb ????
No cabo do aparelho ele tem 7 cores sendo elas verde,amarelo,cinza,branco,marron,roxo e cor de abobora; agora do cabo usb tem 4 cores são elas verde,vermelho,preto e branco .
Alguem poderia me ajudar como fazer essas ligação.
sem mais agradeço

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 01:40 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Não entendi ms os cabos USB pode ser :
USB A 4 3 2 1 OUTRO LADO 1 2 3 4 ----

USB B 1 2 2 1

3 4 OUTRO LADO 3 4


USB MINI 1 2 3 _ 4

CONFIGURAÇÃO DOS PINOS

1 VCC 5VDC

2 D- DATA -

3 D+ D +

4 GNT GROUND

NAS MONTAGEM DE PC AS PORTAS USB FRONTAIS SÃO PERIGOSAS POR DESCONHECEREM ELETRONICAS E AS CONFIGURAÇÕES ELETRICAS MUITOS MONTAM ERRADAS ESTÁS POLARIZAÇOES
ACABAM QUEIMANDOS OS PEN DRIVER Coloque nas busca do google Pinouts Collection enderá melhor.
Última Edição: 23 Fev. 2010 01:49 por amram.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 03:18 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
COLOQUE NAS BUSCA DO GOOGLE:



Pinouts collection

poderá resolver seu problema tem varias configuração de cabo.Boa sorte
Última Edição: 23 Fev. 2010 03:20 por amram.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 04:02 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
A tecnologia USB utiliza duas linhas de comunicação em série uma envia a outra recebe.

As fichas têm 4 terminais ativos, os dois do meio transportam dados, os exteriores têm a alimentação, 5V e Terra (Massa)

Nas motherboard ( placa main do pc) existem terminais que têm duas tomadas de USB, esta normalmente é a configuração utilizada.
Última Edição: 23 Fev. 2010 04:03 por Rui.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 13:22 #5

Bom Dia Rui

Esse dezenho que vc me mostrou eu queria ligar em um cabo usb.
Eu queria pegar este Card Reader/Writer e fazer ele ficar esterno, ai tive a ideia de cortar um cabo usb e ligar no aparelho, com isso eu poderia levar para qualquer lugar .

Obrigado por me responder
Última Edição: 23 Fev. 2010 13:24 por sergiojose.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 13:39 #6

Bom Dia Amram

tenho uma aparelho de leitor de cartao e ele é ligado na placa mãe e eu quero deixar ele movel e por isso eu cortei um cabo usb para poder ligar mas deparei com essa dificuldade, no cartao ele tem oito cores quanto do usb tem quatro.

As cores do aparelho Verde,Amarelo,Roxo,Vermelho,Branco,Cinza,Cor de Abobora e Marron
As cores do cabo cortado do usb são : Verde,Vermelho,Branco e Preto

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 13:58 #7

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Caro colega o Rui lhe respondeu ,sugiro na busca do GOOGLE digitar Pinouts Collection tem varias configurações ,não sei se vai servir para voçê mais são informações importante.
Eu tenho a preucupação quando respondo não dar prejuizo aos colegas por isto estou sempre baseado em informações de manuais e esquemas.
Verifique se serve para voçê e informe.Boa sorte.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 14:27 #8

Caro Amigo
Eu ja fui a este saite e pelo que vi so tem esquema para usb.
Você tem como ver as informação que o Rui me passou ???, caso vc ve é este esquema é que eu quero eu vou ligar no cabo usb.
O que eu fiz liguei as cores Vermela Vermelha, branco com branco , verde com verde e ai sobou no cabo usb a cor preta. Já no aparelho sobrou as cores corde abobora,roxo,amarelo,marron e cinza.
Se vc tiver alguma ideia pode postar eu farei por minha conta e risco.

Obrigado pela atenção
Última Edição: 23 Fev. 2010 14:28 por sergiojose.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 18:48 #9

Boa Tarde Sr. Rui
Estou enviando as fotos do que eu quero fazer.
A foto do aparelho e a foto do cabo, quero poder ligar as duas pontas (Eu fiz desta forma peguei ajuntei as cores branco com branco, vermelho com vermelo e verde com verde, mas deste jeito sobra mais fios e ai que eu não estou conseguindo fazer a ligação. ) Os fios do aparelho sao ( Amarelo,verde, vermelho, cinza,roxo,branco,marron e cor de abobora) ; Já o cabo usb tem 4 cores( sendo branco,vermelho,verde e preto ).

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema