Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Como Fazer

Como Fazer 22 Fev. 2010 18:10 #1

Boa Tarde Atodos

A minha duvida é: tem como converter o cabo que é ligado na placa mãe de um pc (f_usb 2p)card reader/writer para um cabo usb ????
No cabo do aparelho ele tem 7 cores sendo elas verde,amarelo,cinza,branco,marron,roxo e cor de abobora; agora do cabo usb tem 4 cores são elas verde,vermelho,preto e branco .
Alguem poderia me ajudar como fazer essas ligação.
sem mais agradeço

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 01:40 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Não entendi ms os cabos USB pode ser :
USB A 4 3 2 1 OUTRO LADO 1 2 3 4 ----

USB B 1 2 2 1

3 4 OUTRO LADO 3 4


USB MINI 1 2 3 _ 4

CONFIGURAÇÃO DOS PINOS

1 VCC 5VDC

2 D- DATA -

3 D+ D +

4 GNT GROUND

NAS MONTAGEM DE PC AS PORTAS USB FRONTAIS SÃO PERIGOSAS POR DESCONHECEREM ELETRONICAS E AS CONFIGURAÇÕES ELETRICAS MUITOS MONTAM ERRADAS ESTÁS POLARIZAÇOES
ACABAM QUEIMANDOS OS PEN DRIVER Coloque nas busca do google Pinouts Collection enderá melhor.
Última Edição: 23 Fev. 2010 01:49 por amram.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 03:18 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
COLOQUE NAS BUSCA DO GOOGLE:



Pinouts collection

poderá resolver seu problema tem varias configuração de cabo.Boa sorte
Última Edição: 23 Fev. 2010 03:20 por amram.

Re: Como Fazer 23 Fev. 2010 04:02 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
A tecnologia USB utiliza duas linhas de comunicação em série uma envia a outra recebe.