Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Lampadas Fluorescentes

Lampadas Fluorescentes 11 Jun. 2009 23:42 #1

Boa noite,

Gostaria de tirar uma dúvida.

Diz-se que uma lampada fluorescente gasta muito ao arrancar. Diz-se que é preferivel, e que gasta menos, deixar essa lampada ligada durante 2 ou 3 horas do que liga-la e desliga-la 5 ou 6 vezes seguidas. É verdade?

Então, caso seja verdade, numa garagem em que a iluminação e efectuada por lampadas fluorescesnte e estas ligadas por intermédio de sensores, compensa nas horas de ponta ter a luz permanentemente ligada?

Obrigado

Re: Lampadas Fluorescentes 12 Jun. 2009 01:09 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6417
  • Agradecimentos 1563
Ao contrário do que muitas vezes se divulga, uma lâmpada fluorescente com balastros convencionais não tem um consumo baixo, tem um consumo baixo em relação à luz que produzem comparativamente a uma lâmpada incandescente comum, se pretende baixar o consumo, substitua os balastros convencionais por balastros electrónico, ou no caso de ter muitas lâmpadas fluorescentes substitua essas lâmpadas por lâmpadas de halogéneo ou vapor de mercúrio, em pouco tempo compensará a troca.
O consumo ao ligar não é superior a 1 hora de funcionamento (existem várias potências, suponho que está a utilizar lâmpadas de grandes dimensões) , no entanto, a vida da lâmpada é afectada pelo número de vezes que ligam, teoricamente uma lâmpada fluorescente acesa de forma permanente nunca se estragaria.

Re: Lampadas Fluorescentes 12 Jun. 2009 11:09 #3

  • FXgor
  • Avatar de FXgor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnico de electrónica
  • pt  
  • Mensagens: 47