Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: onde será a avaria??

onde será a avaria?? 25 maio 2009 13:50 #1

  • carlrod
  • Avatar de carlrod
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 5
boa tarde,a todos amigos do forum.NO passado,inverno,dei um pouco de calor,com secador cabelo,na abertura do porta cassete,de minha camera VIDEO 8,SAMSUNG VPK-60.ORA APARTIR DAÍ,nunca mais,a cassette introduzida,vai abaixo,para funcionar,mas sim ,ejecta!! mas sem cassette,abre,e fecha o respectivo,compartimento,perfeitamente!!!
tenho-a desmontada,isto é sem a caixa plastica,e já fiz,experiencias,tais como: com a abertura do compartimento da cassette,virada para claridade,faz o mesmo,que pondo lá cassette,ejecta,não a leva para baixo!!,mas se em seguida virar uns graus para menos claridade,ou escuro,já funciona bem...mas sempre sem introduzir cassete!! diseram-me que talvez,fosse,o detector,ou sensor(será assim chamado,que está.no meio da engrenagem,que tem rodas dentadas,etc...que terá defeito,com o tal calor que dei??
se for isso.....pois todos os outros pormenores da camera funcionam bem,como sempre,onde posso comprar,este componente,e será caro?? quanto poderá custar??obrigado

Re: onde será a avaria?? 25 maio 2009 14:52 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Olá boa tarde.
O facto de a cassete ser ejectada e quando não a coloca, o mecanismo de loading, ou seja o que transporta a cassete para o respectivo compartimento, funciona normal. Isso deve-se ao facto do motor de drum, o que faz girar as cabeças não entra em funcionamento, ou gira demasiado rapido. Para alem do proprio motor poder estar avariado, também os drives do respectivo podem fazer esse defeito.
Como conselho, acho que até para tecnicos exprimentados as camaras são um bicho de sete cabeças, sem experiência........
Cumprimentos.
R.B.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema