Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: onde será a avaria??

onde será a avaria?? 25 maio 2009 13:50 #1

  • carlrod
  • Avatar de carlrod
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 5
boa tarde,a todos amigos do forum.NO passado,inverno,dei um pouco de calor,com secador cabelo,na abertura do porta cassete,de minha camera VIDEO 8,SAMSUNG VPK-60.ORA APARTIR DAÍ,nunca mais,a cassette introduzida,vai abaixo,para funcionar,mas sim ,ejecta!! mas sem cassette,abre,e fecha o respectivo,compartimento,perfeitamente!!!
tenho-a desmontada,isto é sem a caixa plastica,e já fiz,experiencias,tais como: com a abertura do compartimento da cassette,virada para claridade,faz o mesmo,que pondo lá cassette,ejecta,não a leva para baixo!!,mas se em seguida virar uns graus para menos claridade,ou escuro,já funciona bem...mas sempre sem introduzir cassete!! diseram-me que talvez,fosse,o detector,ou sensor(será assim chamado,que está.no meio da engrenagem,que tem rodas dentadas,etc...que terá defeito,com o tal calor que dei??
se for isso.....pois todos os outros pormenores da camera funcionam bem,como sempre,onde posso comprar,este componente,e será caro?? quanto poderá custar??obrigado

Re: onde será a avaria?? 25 maio 2009 14:52 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Olá boa tarde.
O facto de a cassete ser ejectada e quando não a coloca, o mecanismo de loading, ou seja o que transporta a cassete para o respectivo compartimento, funciona normal. Isso deve-se ao facto do motor de drum, o que faz girar as cabeças não entra em funcionamento, ou gira demasiado rapido. Para alem do proprio motor poder estar avariado, também os drives do respectivo podem fazer esse defeito.