Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Saba m 3710

Saba m 3710 10 Fev. 2009 21:02 #1

  • Bráulio Martins
  • Avatar de Bráulio Martins
Olá a todos, eu precisava de um esclarecimento e como sou um leigo na matéria fiz uma pesquisa e encontrei este fórum!!!
A minha namorada tem um televisor Saba de modelo M3710 e ele estava a funcionar normalmente, até que um dia ela foi liga-lo e no ecrã desse televisor aparece uma chave, em vez da tradicional imagem, eu presumo que queira indicar que a televisão se encontra bloqueada, e agora nós ñ sabemos como desbloquea-la( se é msm isso que tem de ser feito) para voltar a dar imagem, a televisão também ñ tem comando, apenas s botões do próprio televisor, gostaria que me ajudassem e me dissessem o que significa essa chave que aparece no ecrã, e como fazer para a televisão voltar novamente a dar imagem!!!
muito obrigado pela atenção, e gostaria que entrassem em contacto o mais rápido possivel comigo!!!
CUMPRIMENTOS

Bráulio Martins

Re: Saba m 3710 11 Mar. 2009 23:55 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
A chave indica que foi acionado a trava da imagem (muitos tvs tem esse recurso) cada modelo tem forma propria de desativar,encontra-se no manual do usuário ,tem sites que disponibilizam manuais, um deles é :
www.usersmanuailguide.com

Re: Saba m 3710 12 Mar. 2009 04:34 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Segundo informação que disponho essa tv utiliza o chassis TX90 da Thomson, tem de ter comando para aceder ao modo de serviço e retirar o lock, para aceder ao modo de serviço

1)TX90 SERV MODE STBY,OFF PRESS REMOTE VT & POWER ON, PRESS VT AGAIN

2)TX90 SERVICE MODE FROM STBY, SWITCH OFF TV MAINS HOLD VT ON RC AND SWITCH ON PRESS VT AGAIN.

Se não conseguir contacte um técnico próximo, rapidamente desbloqueia o tv

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema