Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Saba m 3710

Saba m 3710 10 Fev. 2009 21:02 #1

  • Bráulio Martins
  • Avatar de Bráulio Martins
Olá a todos, eu precisava de um esclarecimento e como sou um leigo na matéria fiz uma pesquisa e encontrei este fórum!!!
A minha namorada tem um televisor Saba de modelo M3710 e ele estava a funcionar normalmente, até que um dia ela foi liga-lo e no ecrã desse televisor aparece uma chave, em vez da tradicional imagem, eu presumo que queira indicar que a televisão se encontra bloqueada, e agora nós ñ sabemos como desbloquea-la( se é msm isso que tem de ser feito) para voltar a dar imagem, a televisão também ñ tem comando, apenas s botões do próprio televisor, gostaria que me ajudassem e me dissessem o que significa essa chave que aparece no ecrã, e como fazer para a televisão voltar novamente a dar imagem!!!
muito obrigado pela atenção, e gostaria que entrassem em contacto o mais rápido possivel comigo!!!
CUMPRIMENTOS

Bráulio Martins

Re: Saba m 3710 11 Mar. 2009 23:55 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
A chave indica que foi acionado a trava da imagem (muitos tvs tem esse recurso) cada modelo tem forma propria de desativar,encontra-se no manual do usuário ,tem sites que disponibilizam manuais, um deles é :
www.usersmanuailguide.com

Re: Saba m 3710 12 Mar. 2009 04:34 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Segundo informação que disponho essa tv utiliza o chassis TX90 da Thomson, tem de ter comando para aceder ao modo de serviço e retirar o lock, para aceder ao modo de serviço

1)TX90 SERV MODE STBY,OFF PRESS REMOTE VT & POWER ON, PRESS VT AGAIN