Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Painel simples dois dígitos.

Painel simples dois dígitos. 14 Out. 2008 13:48 #1

Faço curso de matemática, estou estudando a matéria Lógica Matemática, ao pesquisar vi que o assunto está relacionado com Eletronica Digital, eu preciso fazer um trabalho sobre uma aplicação da Lógica Matemática.

Não tenho conhecimento em eletronica, gostaria de saber se é dificil comprar os componetes e montar uma placa com 14 leds, os quais ficariam dispostos de forma que formassem dois números. Seria uma especie de placar, que seria imcrementado um número a cada vez que apertasse o botão. Se possivel fosse fornecido um esquema que utilizasse pilhas, para que eu não precise entrar em contato com corrente continua.

Se alguém puder me ajudar agradeço.
Carla

Re: Painel simples dois dígitos. 14 Out. 2008 18:55 #2

  • asena
  • Avatar de asena
  • DESLIGADO
  •   
  • Mensagens: 86
  • Agradecimentos 1
Olá Carla,

dificil não é. Mas sem conhecimentos de electrónica, é provavel que se torne dificil.

Vamos a ver, o projecto que pretende fazer, é relativamente básico, do ponto de vista da electrónica digital.

E 14 LEDs não são sufcientes.
Se disser 14 segmentos, então está correcta. Cada segmento vai ter vários LEDs em série.

Também pode comprar os digitos de 7-segmentos já feitos, torna o trabalho mais simples.

Quanto à energia, não há problema. Como é pouco tempo de serviço, as pilhas aguentam bem. Se fosse para estar pendurado na parede, aí já lhe dizia que devia pensar em alimentação externa.
Cumprimentos,

António Sérgio Sena

Tlm.: +351.967.033.209
Fax.: +351.236.215.256

SENAengenharia - http://www.senaeng.com

- Soluções em Sistemas Electrónicos e de Microcontroladores.

- Formação em Microcontroladores PIC

.

Re: Painel simples dois dígitos. 18 Out. 2008 00:22 #3

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Entre em contato com a loja Opoen www.opoen.com.br email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
eles devem ter tudo o que voce precisa,quanto a esquemas de projetos ,
Última Edição: 18 Out. 2008 05:14 por Rui.

Re: Painel simples dois dígitos. 18 Out. 2008 13:58 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Entre no site www.litec.com.br
tem muitos livros de montagens em toda a area de eletoeletrônica.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema