Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Conversor de pulso para DTMF.

Conversor de pulso para DTMF. 30 Abr. 2022 21:45 #1

Boa noite a todos.
Tenho procurado um tipo de conversor de pulso para DTMF, encontro alguns recursos onde explicam onde comprar, ou até como fazer, sei que há um que tem todas as funcionalidades que procuro, que é o "Rotatone", mas só se encontra nos estados unidos e pelo que li além do preço, acresce o valor dos portes e fica um pouco caro.
Gostava de por a funcionar o meu "velhinho" telefone de pulso dos CTT, pelo menos ligava do telemóvel e tinha desculpa pra todos acordarem lol!
Alguém sabe onde se pode comprar na Europa? Há uma versão interna e externa, eu tb tenho sites onde há projetos com os ficheiros hex e dos pcb, mas não tenho como programar ou fazer o pcb.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Junto em anexo um link do youtube onde há uma demonstração de um projeto bastante completo, do género que procuro.



Obrigado desde já.

Cumprimentos,

Hugo do Carmo.

Conversor de pulso para DTMF. 30 Abr. 2022 23:23 #2

Já agora, desde miúdo que "lido" com electrónica, sempre na base do amadorismo, e sou de 77 portanto já tenho uns aninhos, sempre gostei muito de reparar, modificar o que posso, sempre sem grandes conhecimentos, já conheciam este projeto?
Para mim é dos melhores projetos que vi, muito à frente!!

Conversor de pulso para DTMF. 02 maio 2022 00:22 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Existem muitos circuitos para executar exatamente essa função que foi importante na fase de transição da tecnologia analogia para DTMF.
pulse-to-dtmf.jpg


Ou com o Arduino ou um PIC

rotarydial1.png


bitbucket.org/310weber/rotary_dial/src/master/

Existem alguns circuitos já feitos de fácil aquisição, por exemplo:
portuguese.alibaba.com/product-detail/Taidacent-Pulse-Dial-to-Dual-Tone-60431723364.html
Última Edição: 02 maio 2022 00:29 por Rui.

Conversor de pulso para DTMF. 04 maio 2022 09:53 #4

Muito obrigado pela resposta.
Já tinha visto uns no aliexpress tb do género "plug-n-play". Acho que vou optar por um desses.

Cumprimentos,

Hugo do Carmo.

Rui escreveu:
Existem muitos circuitos para executar exatamente essa função que foi importante na fase de transição da tecnologia analogia para DTMF.
pulse-to-dtmf.jpg


Ou com o Arduino ou um PIC

rotarydial1.png


bitbucket.org/310weber/rotary_dial/src/master/

Existem alguns circuitos já feitos de fácil aquisição, por exemplo:
portuguese.alibaba.com/product-detail/Taidacent-Pulse-Dial-to-Dual-Tone-60431723364.html

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema