Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) -

Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) - 22 Fev. 2022 18:06 #1

Download:

http://lancos.com/siprogsch.html

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: programador2022.zip
Tamanho do Ficheiro: 37 KB



400prog.jpg



25X-95XEEPROM.jpg
Última Edição: 22 Fev. 2022 18:08 por adao da epoca de eva.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, edremit

Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) - 11 Mar. 2022 21:45 #2

B)
A verdade seja dita ...poucos aqui no Brasil sabem desenvolver a programaçao que vai dentro da eeprom ou do pic o
(ic pic) ou ic eeprom ou eprom tipo as 27cxxx.

O que os técnicos de eletronica ponta de rua só sabem fazer é copiar o que está dentro da eeprom salvar no computador e gravar (programar) os dados copiados em uma eeprom nova ou pic novo. Sao os nutelas copiar e colar ....admitam isso nenhum técnico ponta de rua sabe fazer uma programaçao dessa criar o código (scsi2) e gerar o hexadecimal que é contido dentro da eeprom (programado). Sao os "copiar e colar" alem disso tem técnicos que usam esses programadores de eeprom para fazer o "Mal" tipo se aproveitar da ignorancia do cliente ...copia os dados de eeprom do cliente salva no computador e posteriormente apaga a eeprom do cliente para "fazer o mal" e ou cobrar por uma eeprom nova e ou até passando para traz outro técnico que tambem é um ignorante em eeprons e programaçao.

Pasmem!!!
É uma forma de especulaçao.

Mas ninguém reclama quando vai ao médico e desenbolsa 400.00 mangos e quando leva um equipamento em um técnico formado nao quer pagar o preço justo ...niguem vai ao médico e chama ele de ladrão..um técnico formado em um instituto federal tambem estudou ninguem reclama do médico o preço de sua consulta ...fora pagar pelos exames laboratoriais por isso eu cobro o meu preço . sou especializado chore quem quiser afinal um técnico tambem estudou.
Êis a verdade.

"e a verdade vuz libertará"
Última Edição: 11 Mar. 2022 22:04 por adao da epoca de eva.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) - 12 Mar. 2022 13:47 #3

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2432
  • Agradecimentos 356
-
Boa tarde "adao da epoca de eva", você tem toda a razão nos motivos que apresenta, mas fez-me lembrar a rábula do médico e do mecânico:

"...O médico e o mecânico

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:

- Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:

- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

- Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?


Eu já ando nisto à 50 anos e aprendi que há lugar para todos: engenheiros, técnicos de formação, técnicos autodidatas, curiosos, fuçadores, técnico youtuber, etc..
Com a exigência atual de conhecimentos é evidente que só ficarão os melhores, mas nesta área nunca será bem remunerada devido ao preço dos equipamentos novos; cada vez mais beixos. É a minha opinião.
O trabalho dignifica o Homem
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Supertronica

Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) - 13 Mar. 2022 17:05 #4

sem contar que tanto o engenheiro quanto médico estuda por toda sua carreira ....o que temos em nossa area é que todo mundo que ser técnico ou engenheiro ..existe técnico que ganha o equivalente a um engenheiro ...toda area tem um bom profissional e os mal profissional e sempre um quer saber o que o outro sabe ...(de graça gratuitamente) .
se o médico estudou o engenheiro tambem assim como o mecânico ..nao acredito em auto-dí-datas sem teoria nao existe pratica assim como um médico abre um cadaver pra estudar o mecânico tambem abre um motor para estudar .

é por isso que levamos nome de ladrão ...o cliente diz: "mas voce abriu minha tv pra trocar um único resistor ???"

Aí eu digo:"quando o senhor vai ao médico ele nem te examina e cobra 300 mangos para passar uns exames e ninguém reclama né???"
Última Edição: 13 Mar. 2022 17:10 por adao da epoca de eva.

Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) - 08 Abr. 2022 03:08 #5

Esse blog explica tudinho !!!

Tem que ler tudo é artigo pra dedel!!!

programadoresdeeeprom.blogspot.com/2020/09/programador-de-eeprom-serial-porta-com.html?m=1

Programador de eeprom RS232 SERIAL PORTA (COM) - 16 Abr. 2022 08:09 #6

A face do BC548 é virada para a face do LM7805.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema