Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga

Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga 20 Jan. 2012 14:30 #1

  • Spider3
  • Avatar de Spider3
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Nesse esquema: Temporizadores Eu gostaria de colocar um LCD, que mostre o tempo que vai ficar ligado quando girar o potenciômetro, e se possivel fazer a contagem regressiva do tempo. Alguém pode me ajudar? Nunca mexi com display LCD antes, e não tenho idéia de como fazer. Se puderem postar um esquema que se ligue a esse esquema postado, agradeço.
Última Edição: 24 Nov. 2015 18:30 por Rui. Motivo: retificação link

Re:Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga 20 Jan. 2012 15:28 #2

Olá Spider3,

Não sei se você ja trabalhou com microcontrolador, facilitara muito implementar este projeto.

Abraço

Re:Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga 20 Jan. 2012 16:05 #3

  • Spider3
  • Avatar de Spider3
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Nunca trabalhei... Tem algum esquema de como fazer? Agradeço!

Re:Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga 20 Jan. 2012 20:50 #4

Tem a área de microcontroladores aqui do fórum !
Microcontroladores

Lá tem algumas dicas para iniciar a programação de microcontroladores.

Abraço
Última Edição: 24 Nov. 2015 18:31 por Rui. Motivo: retificação link

Re:Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga 20 Jan. 2012 22:22 #5

  • Spider3
  • Avatar de Spider3
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Será que não existe um esquema já pronto de temporizador com LCD?

Re:Como colocar um LCD para mostrar o tempo que o aparelho vai ficar liga 21 Jan. 2012 12:20 #6

Existe alguns comercializados em lojas de eletrônica, mas dependendo de sua necessidade é preciso construir um.

Abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema