Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Trocar de memorias em circuito com switch

Trocar de memorias em circuito com switch 14 Jul. 2011 18:38 #1

  • MalMen
  • Avatar de MalMen
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boas, e a primeira vez que venho a este forum, parece-me ser muito bem frequentado e ter aqui coisas muito interessantes :)
Ora bem, procurei um forum deste tipo porque tenho a especie de um projecto entre mãos...
Tenho a centralina de um carro, e queria ter a opção para ter 2 programações diferentes na mesma, a programação é guardada numa memoria (de momento não tenho a certesa do tipo de memoria utilizada, mas deve ser uma eprom..)

O que eu gostaria era de ter um switch ao pe de mim que me permitisse alternar entre memoria de forma facil e simples, mas aí tenho outro problema, eu não posso alterar entre memorias enquanto tiver o circuito ligada, senão sujeito-me a queimar a centralina, ou seja, o que eu necessito e de uma forma de ter o swith ao pe de mim para poder alternar entre memorias
E de seguida no circuito ele apenas se ligar a memoria que o switch tem escolhida quando se ligar, e mesmo que eu altere entre valores no switch ele vai manter o mesmo valor ate eu novamente desligar e ligar o carro e o circuito desligar e ligar..

So vai assumir o valor que pretendo (o que esta no switch) quando o circuito e iniciado de outra forma continua sempre com o mesmo valor ate desligar...


Acho que compliquei um pouco na explicação mas espero que tenham percebido o que pretendo

Obrigado pelo vosso tempo :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema