Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: [projecto] - interruptor de aproximaçao tipo carro

[projecto] - interruptor de aproximaçao tipo carro 24 Mar. 2010 16:22 #1

  • ruizit0
  • Avatar de ruizit0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
boas... tava aqui com ideias num projecto... que era por a minha mota em ON com sensor de proximidade tipo dos novos carros...

em que a gente leva o porta-chaves (Sensor) no bolso e quando se aproxima do carro ele reconhece e destranca as portas...

que sensores sao usados ? alguem me pode dar umas luzes tou farto de pesquisar

obrigado

Re: [projecto] - interruptor de aproximaçao tipo carro 27 Mar. 2010 12:35 #2

  • velindro
  • Avatar de velindro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 4
boas!é mto facil,esse tipo de sensores é do tipo RFID,isto é,ha um receptor e um emissor,o bonito disto é que o emissor é passivo,isto é,nao tem qualquer fonte de alimentaçao ou outro tipo de energia,como funciona!?o receptor que esta no carro ou em outro lado qualquer,tem um interface activo,que neste caso é uma bobine,que esta constantemente energijada,e aquando a aproximaçao do emissor,passivo,este(emissor)é energijado por frequencia e claro,quando estao ambos em sincronia,por frequencia e codigo é dado o sinal ao carro para abrir as portas!eu proprio fiz um projecto desses para o meu carro e esta de abrir a boca!mto IN!geralmente o emissor tambem é conhecido como transponder,este sistema ja o tens ha mtos anos no sistema de imobilizador dos carros!ja pensas-te porque o carro so liga com a chave com "chip"?la esta,nao é chip nenhum,é um transponder RFID,a bobine esta ligada na aureola da chave na igniçao,e o receptor algures por baixo da coluna de direcçao!ambos codificados para funcionarem com encriptaçao e codigo claro!mais duvidas contacta
Última Edição: 27 Mar. 2010 12:39 por velindro.

Re: [projecto] - interruptor de aproximaçao tipo carro 15 Abr. 2010 16:23 #3

  • ruizit0
  • Avatar de ruizit0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
ehehe perfeito!! e mesmo isso!!

existe algo assim ja feito ? ou kits ?

se me puderes dar informaçao de onde adquirir esse material ajudava muito..

ja agora.. a distancia e' programavel ?

obrigado abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema