Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Esquema Filtro de Linha

Esquema Filtro de Linha 15 Ago. 2009 16:31 #1

  • Siq
  • Avatar de Siq
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Olá Caros Amigos,
Eu gostaria de construir do zero um filtro de linha, mas meus conhecimentos em eletrônica são muito reduzidos.
Eu sei que é trabalhoso, mas peço encarecidamente que me ajudem. Gostaria de que alguém, se fosse possível, elaborasse para mim, o esquema do circuito impresso.
Claro, que não seria do nada. Li diversos tópicos com o básico para o filtro de linha e um tópico, a meu ver o mais importante, no qual colocam-se as proteções mais vitais.
Peço mais uma vez a ajuda de vocês.
Postarei os links dos tópicos.
Muito Obrigado !
Como incrementar um filtro de linha
www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=232831
Como construir um filtro de linha simples
pc-casemod.blogspot.com/2008_08_17_archive.html
Gostaria de algo como o segundo, mas sendo tão bom e incrementado quanto o primeiro.
Não vos peço por preguiça. Tenho 15 anos e pouco conhecimento de eletrônica, mas gostaria muito de construir um filtro de linha.
Mais uma vez, obrigado.

Re: Esquema Filtro de Linha 15 Ago. 2009 21:57 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Colega Siq, os filtros de linha de 10 amp.custam 12€ + -, é o que eu uso nos meus sistemas para protecção de linha (rede electrica). Por vezes não tendo 3/4/5 tomadas basta uma com filtro e as outras ligadas a elas, penso eu, mas?
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re: Esquema Filtro de Linha 15 Ago. 2009 23:04 #3

  • Siq
  • Avatar de Siq
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Obrigado pela resposta.
Infelizmente, sou CaseModder incorrigível. Eu realmente GOSTARIA de fazer um filtro de linha do zero, pela aventura de fazer e o perigo de não dar certo. Pelo gosto de fazer algo eu mesmo, e personalizado. Faria a carcaça em Acrílico Reagente Azul e iluminaria com led's de luz negra. Gostaria de fazer uma proteção excelente, contando com os vários componentes que o tópico "Como melhorar a sua régua" instrui. Mas fazendo deste modo, teria que fazer como nosso amigo Destro falou. Comprar um pronto e incrementar, assim como manda um tópico, inviabilizando minha idéia de um filtro de linha personalizado. Fico entre a eficiência e a beleza. Claro, estou mais inclinado para a eficiência, mas o ideal para mim, seria fazer um circuito impresso, como no tópico "Construindo um filtro de linha", porém com a grande variedade de componentes dos dois tópicos. A grande questão é que não sei desenhar um circuito impresso, ou seja, não sei dizer onde cada componente estará. Sabendo isso, faria sem a menor dificuldade.

Obs: Sou brasileiro

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema