Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Fonte de alimentaçao!

Fonte de alimentaçao! 01 Jun. 2009 11:30 #1

Boa tarde a todos!

Sou novo nisto e gostava desde ja pedir desculpa por alguma "azelhice" minha! estou a precisar de uma ajuda numa fonte de alimentação muito básica! vou utilizar transformador-diodos-condensadores; estou a tentar fazer uma fonte de +220V -220V; 200mA; o ripple neste caso não é muito importante, pode ter bastante ripple, se alguem me poder ajudar na questao dos diodos agradeço desde ja,nao sei muito bem quais os que posso utilizar para estas tensoes /corrente, ou melhor eu ja tenho uma ideia por uns datasheets que andei a ver, mas se alguém me indicar ficaria grato!e se também quiserem dar outras dicas agradeço!

Re: Fonte de alimentaçao! 01 Jun. 2009 18:22 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Pelo tópico deduzo que necessita de +220V e - 220V, atenção ao seguinte.

A tensão de pico na saída da rectificação é de 220V * 1,14

Pode utilizar díodos 1N4007
Última Edição: 01 Jun. 2009 18:23 por Rui.

Re: Fonte de alimentaçao! 01 Jun. 2009 19:25 #3

Caro Rui muito obrigado pela resposta! de facto quero na saida + 220V e -220V, e sim vou ter atenção a esses pormenores como a tensão de pico, ainda estou também e estudar sobre isso pois é um trabalho para a universidade e serve "experiência" . mas desde ja obrigada pelo esclarecimentos na questao dos diodos
cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema