Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: como utiliso uma fonte de pc p/ motor de passo

como utiliso uma fonte de pc p/ motor de passo 18 Abr. 2009 02:16 #1

  • kombis
  • Avatar de kombis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
ola
sou estudante de eng. eletrica e estou no 1 semestre
a minha faculdade tem um projeto chamado arhte q consiste em construir objetos automatizados.
como eu estou no 1 semestre ,meu objetivo e construir um braço mecanico com 3 motores de passo,alimentados a 12v...como eu e minha equipe nao estamos interessados em utilisar uma bateria, nos pensamos em utilizar uma fonte de computador comum...
eu ficaria grato se alguam pudesse me ajudar com um esquema de como eu posso alimentar meu circuito e os 3 motores para que o meu braço funcione?
agradecido
por favor...mandem a resposta o mias rapido possivel

Re: como utilizo uma fonte de pc p/ motor de passo 18 Abr. 2009 02:22 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
O Funcionamento dos motores de passo não permite a sua utilização ligando directamente à fonte, verifique a área do site relacionada com os motores e passo.

Existem alguns motores que têm o controlador incorporado, mesmo nestes casos a sua utilização necessita das condições no controlador para funcionar.

Re: como utilizo uma fonte de pc p/ motor de passo 18 Abr. 2009 18:17 #3

  • kombis
  • Avatar de kombis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
oi...disso eu sei...me desculpe mas eu me expressei errado...na verdade os meus motores estao ligas a uma protoboard c ci's uln 2003 ...o que eu gostaria eh de como eu poderia alimentar essa protoboard atravez da fonte

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema