Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: confecçao de placa de circito

confecçao de placa de circito 02 Dez. 2008 13:16 #1

alguem pode me ajudar como se confecciona as placas de circuito.
me deram uma dica de usare percloreto de ferro.
mas tinha que colocar uma pelicula no fenolite para que fique as trilhas
isso eu nao entendo bem.
se alguem poder me ajudra?
vlw

Re: confecçao de placa de circito 04 Dez. 2008 03:55 #2

  • amante da eletrônica
  • Avatar de amante da eletrônica
primeiro pegue a placa de fenolite e com uma caneta apropriada desenhe as trilhas do circuito que deseja montar, depois faça um furo numa das laterais da placa e passe pelo furo um pedaço de naylon. depois segurando pelo naylon coloque a placa dentro do percloreto por s ou menos 20 a 25 minutos. obs: levante a placa de dentro da vasilha para observar se a corrosão do cobre já está terminada para não correr o risco de corroer toda a trilha desenhada. quando finalizar a corrosão, limpe com thinner a placa e passe um camada de verniz incolor para proteger a placa. feito isso espere secar e coloque os componentes. obs: a caneta se encona em qualquer loja do gênero! um abraço!

Re: confecçao de placa de circito 04 Dez. 2008 17:35 #3

amante da eletrônica escreveu:
primeiro pegue a placa de fenolite e com uma caneta apropriada desenhe as trilhas do circuito que deseja montar, depois faça um furo numa das laterais da placa e passe pelo furo um pedaço de naylon. depois segurando pelo naylon coloque a placa dentro do percloreto por s ou menos 20 a 25 minutos. obs: levante a placa de dentro da vasilha para observar se a corrosão do cobre já está terminada para não correr o risco de corroer toda a trilha desenhada. quando finalizar a corrosão, limpe com thinner a placa e passe um camada de verniz incolor para proteger a placa. feito isso espere secar e coloque os componentes. obs: a caneta se encona em qualquer loja do gênero! um abraço!

Secalhar em vez de usares a caneta, constroi uma mesa de uv para marcar as trilhas, vais e precisar de revelador tambem mas acho que vale a pena.
Existe varias explicaçoes na net.
cumps

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema