Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: motor parabolica

motor parabolica 19 Nov. 2008 17:25 #1

  • zebra
  • Avatar de zebra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 10
] :unsure: boas tenho um motor de uma antena rotativa com o n:9313880 e só o que sei .
gostava de o por a rodar com algo mais pequeno do que o aparelho
há algum projeto que o faça rodar para um lado e para outro .
obigado




[img]
Última Edição: 19 Nov. 2008 17:29 por zebra.

Re: motor parabolica 22 Nov. 2008 15:37 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Existem dois tipos de motores para antenas parabólicas, os motores centrais e os laterais.
Qual deles se refere ?
Estes motores funcionam com 3 tipos de tensão, 6V, 12V e 24V.
Para obter movimento do motor basta ligar a uma fonte de alimentação que forneça corrente suficiente ao motor e inverter se pretender ter o movimento inverso.
Não me parece estar muito familiarizado com este tipo de equipamentos, tenha atenção que estes motores funcionam com um sem-fim permitindo deslocar pesos muito grandes, se não está familiarizado com este tipo de equipamentos é melhor não mexer, a utilização ou má ligação deste tipo de motores pode provocar danos.
Tenha CUIDADO ao mexer, se não tiver a certeza solicite a alguém que domine este tipo de equipamentos.

Re: motor parabolica 25 Nov. 2008 09:17 #3

  • zebra
  • Avatar de zebra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 10
:ohmy: muito obrigado
o motor e lateral e tem 35v pois ainda não tendo suloção para o por a rolar procurei em casas da expecialidade falaram-me em 35v o ararelho que o faz girar e grande e pesado eu queria removelo (o aprelho) na questão dos motores nao pressevo muito em electronica dou uns toques dai querer faser algo mas não tinha nada em mente .
outra suloção e posicionadores mas gostava de faser eumais uma ves obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema