Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: semaforo simples ou lampada acende

semaforo simples ou lampada acende 20 Out. 2008 02:46 #1

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar fornecendo um esquema para fazer um semaforo com leds, e a lista de material a ser utilizado. Ou gostaria de saber como faz um circuito, quando o fio o cortado um led acende. (O que for mais fácil, não sou da área de eletronica, mas estou procurando um projeto mais simples possivel.
Obrigada.

Re: semaforo simples ou lampada acende 20 Out. 2008 03:54 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Verifique se é isto que pretende
Semaforo Leds
Última Edição: 25 Nov. 2015 15:58 por Rui.

Re: semaforo simples ou lampada acende 20 Out. 2008 10:02 #3

É isso. Obrigada.

Você pode me explicar o funcionamento do 4017? Como é feito para que ele mude as cores do semaforo?

Re: semaforo simples ou lampada acende 20 Out. 2008 10:13 #4

Não formulei direito a pergunta.
Encontrei que a entrada de n. 14 é a entrada de Clock, pulsos para avanço das "contagens", mas não estou encontrado como ele funciona.
Como eu posso simular o seu funcionamento o desenhando no quadro, e falando por exemplo:
É enviado um pulso, então eu sei o que acontece em cada saída o componente, porque para mim o importante é saber a parte de lógica dele.

Espero que tenha dado para entender ( a pergunta ficou meio confusa).

Re: semaforo simples ou lampada acende 20 Out. 2008 11:29 #5

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
carlacdp escreveu:
Não formulei direito a pergunta.
Encontrei que a entrada de n. 14 é a entrada de Clock, pulsos para avanço das "contagens", mas não estou encontrado como ele funciona.
Como eu posso simular o seu funcionamento o desenhando no quadro, e falando por exemplo:
É enviado um pulso, então eu sei o que acontece em cada saída o componente, porque para mim o importante é saber a parte de lógica dele.

Espero que tenha dado para entender ( a pergunta ficou meio confusa).

ola!! o ic4017 é um contador e para ele funcionar precisar de receber pulsos e esses pulsos sao dados neste caso por astável (ic555) e são ligados ao pino 14 do ic4017.basicamente o ic4017 funciona da seguinte maneira sempre que recebe um pulso ele efectua uma contagem e essa contagem corresponde ao um led.por exemplo o nrº1 corresponde ao led verde, o nrº 2 corresponde oa led amarelo.
Quando o contador estiver no nrº1 o led verde fica acesso, qundo o contador receber um pulso passa para o nr 2 e o led amarelo acede e assim sucessivamente.
espero que esta informaçao seja util!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema