Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Dúvida de selector de entrada de pre-amplificador

Dúvida de selector de entrada de pre-amplificador 01 Abr. 2024 13:52 #1

  • ideias
  • Avatar de ideias
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 7
Ando para inserir um comutador de entrada num pré-amplificador. Entretanto vi este esquema e fiquei com uma dúvida. Se repararem quando uma entrada está "on" as outras duas ficam em curto entre o sinal e a massa. Nem ponho em questão o esquema, mas isto não vai afetar os sistemas que estiverem ligados se estes estiverem a funcionar? É que já reparei que os sistemas "off" ficam quase sem som. Se alguém me tirar esta dúvida fico agradecido.
pre.jpg

Dúvida de selector de entrada de pre-amplificador 01 Abr. 2024 14:31 #2

  • sugeda
  • Avatar de sugeda
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 173
  • Agradecimentos 101
Em relação ao curto circuito da entrada sobrecarregar a saída de linha do equipamento conectado, não há problema pois existe resistência entre a última etapa e a tomada RCA e inclusive em equipamento como DVD está presente o transistore mute que aterra justamente esta linhas sem causar problema.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ideias

Dúvida de selector de entrada de pre-amplificador 01 Abr. 2024 15:24 #3

  • ideias
  • Avatar de ideias
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 7
Sempre a aprender. Obrigado Sugeda. Eu tenho um pequeno misturador que queria ligar a uma destas entradas e receava que pudesse a prazo dar problemas quando comutasse para outra entrada. Entretanto tenho um amplificador e fui ver e não curto circuita as entradas, daí também a minha dúvida.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema