Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Samsung SyncMaster 793V 17 polegadas

Samsung SyncMaster 793V 17 polegadas 21 Jun. 2012 02:32 #1

Ola tenho um monitorSamsung SyncMaster 793V 17 polegadas que eu adiquiri há alguns dias e ao ligar percebi que o monitor estava com uma imagem com pouco brilho, turva. Ao abrir o aparelho verifiquei a tensão de +B do flay back estava normal então tentei ajsutar o screen foi quando ele ligado há uma lampada em serié fecho curto e apagou, quando tentei funcionalo novamente o aparelho estava em curto e apos alguns teste de procedimento chegeui a conclusão que seria o flay-back mas ainda estou na duvida. como devo proceder? :woohoo:

Re:Samsung SyncMaster 793V 17 polegadas 21 Jun. 2012 11:44 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Testar transistor de saída horizontal,na fonte,IC 601(DP 104) flyback é a ultima opção e deve ser testado antes de trocar.Sugiro usar o esquema do modelo.
Se conseguir resolver este defeito,poderei depois informar os componentes que afetam o brilho.boa sorte.

Há muito tempo dedicava a reparar monitores ,mas como monitor CRT ninguém mais quer,quando trazem ao ver o preço abandonam na oficina ,dificilmente entra um monitor CRT tenho no minimo uns 50 monitores a ser desmanchado para aproveitar alguns componentes.
Última Edição: 21 Jun. 2012 11:56 por amram.

Re:Samsung SyncMaster 793V 17 polegadas 21 Jun. 2012 22:14 #3

Ola

Muito obrigado pela dica, vou fazer o recomendado e mantenho informado sobre o meu monitor

Agradeço a atenção

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema