Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Bom dia pessoal! monitor compaq 140

Bom dia pessoal! monitor compaq 140 06 Jun. 2008 14:28 #1

estou com um monitor compaq 140 , com falta da cor vermelha . alguem pode opinar sobre este defeito.

Re: Bom dia pessoal! monitor compaq 140 06 Jun. 2008 23:00 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
em 90% dos casos nos monitores a falta de uma cor ou uma cor intermitente deve-se ao cabo entre o monitor e o pc e ou fichas VGA, normalmente começa por ser intermitente até o contacto de uma das cores falhar por completo. Em alguns casos a colocação a ficha VGA no PC ou em alguns monitores, faz com que algum pino dobre, se for um dos pinos de cor, funciona tudo menos essa cor. Comece por verificar as fichas VGA se algum dos pinos está dobrado. Se o problema não for externo, a avaria é mais complexa, ou é o tubo de raios catódicos ou o circuito de amplificação de vídeo, neste último caso a reparação torna-se quase sempre inviável, se for a ficha ou o cabo, bem... é das coisas que menos gosto de fazer pelo tempo que se perde, há alguns técnicos que não ficam muito incomodados, eu sinceramente deve ser das piores coisas que me podem dar para fazer
Última Edição: 06 Jun. 2008 23:02 por Rui.

Re: Bom dia pessoal! monitor compaq 140 19 Jun. 2008 19:32 #3

  • tomkate
  • Avatar de tomkate
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 7
como acima disseram,verifica o cabo Vga,se não estiverem pinos dobrados,tenta ver a parte de pre-amplicação que geralmente é com ic,depois verificas a resistencia de polarização ao transistor respectivo,depois verificas o transistor de amplificação...Pode acontecer que a grelha da cor vermelha esteja em baixo(muito carvão do uso)...verifica e diz algo...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema